Após indicação de Romário, primo de Ricardo Teixeira se torna diretor do América-RJ

O atacante, tetra-campeão em 1994, tem laços fortes com o tradicional clube carioca, e chegou a comandar a equipe, em 2009. Ano passado, quase foi candidato a presidência do clube, mas abriu mão da eleição. Teixeira não tem contato com primo conhecido, e assumirá duas funções do clube carioca

A tradicional equipe do América-RJ contou com o apoio de um velho conhecido para contratar seu novo diretor. Após indicação de ninguém menos que Romário, que é filho de torcedores do América, e jogou pela equipe, indicou o primo de Ricardo Teixeira, Marco Antônio Teixeira para os cargos de diretor executivo do clube e secretário-geral do clube.

LEIA MAIS:
América-RJ investe na base e assina contrato com jovens revelações
Filha de Romário revela que pai era ciumento: “Reclamava das fotos de biquíni”

Mesmo tendo laços familiares com o ex-presidente da CBF e desafeto de Romário, Marco Antônio afirmou que não conversa mais com seu primo, e que sua indicação foi feita por Romário ao presidente do clube, Léo Barros Almada que, prontamente aceitou a sugestão de quem seria seu rival na última eleição do clube, em 2014.

Marco Antônio Teixeira chega para substituir o ídolo Edu Coimbra, que saiu do clube antes do término da Série B do Campeonato Carioca, competição que o América conquistou neste ano de 2015.

O recem-contratado pelo clube rubro carioca também vai desempenhar a função de secretário-geral, onde tem uma enorme experiência, pois trabalhou nesta mesma função na CBF. O dirigente não será remunerado para exercer as duas funções, afirmou a diretoria do clube, para o jornal OGlobo.

Crédito da Foto: Reprodução



Jornalista de 27 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016, além de passagem pela web rádio Premium Esportes.