Opinião: após empate no clássico, até onde vai esse São Paulo?

O atacante Tricolor foi um dos destaques da partida

Após um empate contra o maior rival (Corinthians), no domingo, o São Paulo chegou aos 28 pontos, em 8º lugar, a dois pontos do G4, e a 8 do líder Atlético-MG.

LEIA MAIS
Presidente do Orlando City diz que dívida do São Paulo aumenta R$ 35 mil por dia

O tricolor paulista, vem nos últimos dois jogos contra as duas melhores equipes do campeonato, fazendo ótimos jogos, sendo um time corajoso, audacioso, e que sufoca o adversário, porém nos últimos 6 pontos disputados, ganhou apenas 1.

Porém, um fator que pode dar esperança ainda para o torcedor são-paulino, é o bom futebol que o time tem jogado, só faltando (ao meu modo de ver), uma maior consistência defensiva. O tricolor atualmente tem jogado bem, com boa saída de bola, ultrapassagem dos laterais, jogo aéreo, porém ainda muito inseguro na defesa.

Portanto é fato notório que esse time do São Paulo, tende a crescer de produção no segundo turno (inclusive históricamente é assim), e um time vivíssimo na briga pela Libertadores, e se acontecer um fato como em 2008 (ano do tricampeonato em sequência do tricolor) dos times de cima vacilarem, e o Tricolor aproveitar ainda pode sim sonhar com o título. Ao meu modo de ver é preciso dar mais solidez defensiva e melhorar o aproveitamento dos pontos como visitante.

Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net



Sou um estudante de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu,amo futebol porém adoro todos os esportes,adoro escrever sobre o mercado da bola e fazer análise de jogos,espero que os leitores gostem.