Alisson é convocado por Dunga e desfalca Inter por até três rodadas do Brasileirão

alexandre lops / internacional

Alisson é o representante do Inter na lista do técnico Dunga para a disputa de dois amistosos da seleção brasileira, dias 5 e 8 de setembro. Os outros goleiros são Jefferson, do Botafogo e Marcelo Grohe, do arquirrival Grêmio.

LEIA MAIS
Inter está próximo de contratar treinador “sanguíneo”
Internacional: “D’Alessandro não vai sair”, crava presidente

O Inter terá mais um colorado na seleção brasileira. O goleiro Alisson foi selecionado por Dunga na manhã desta quinta-feira e integra grupo de jogadores que irão disputar dois amistosos nos dias 5 e 8 de setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos. Os jogos fazem parte da última fase de preparação da seleção para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

A tendência é que Alisson seja opção no banco de reservas junto com Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio também convocado. Jefferson, do Botafogo, deverá seguir como titular da seleção brasileira.

Com a convocação, o goleiro do Inter poderá desfalcar o Colorado em até três partidas do Brasileirão. Como a primeira partida do time canarinho é contra a Costa Rica, dia 5, Alisson poderá ser desfalque na 22ª rodada, contra o Vasco, no Beira-Rio, no dia 2 de setembro.

Ausência certa mesmo será nos duelos contra os paulistas São Paulo e Palmeiras, na 23ª e 24ª rodadas da competição nacional, nos dias 5 e 9 de setembro. Alisson voltará à meta do Inter na 25ª rodada, contra o Coritiba, no Couto Pereira, dia 12 de setembro.

“É um jogador com muito reflexo, um goleiro dinâmico. Ele também se comportou muito bem nos jogos da Libertadores”, justificou Dunga, em coletiva após divulgação da lista oficial.

Foto: Alexandre Lops / Internacional