Opinião: afinal, o que é pênalti ?

A 18° rodada do campeonato brasileiro foi completada hoje e como nas anteriores, esteve recheada de polêmicas em várias partidas.

LEIA MAIS:
Árbitro marca pênalti para o Corinthians no fim e gera revolta dos rivais na web

Pela 17°, no jogo entre São Paulo e Corinthians, ocorreu um lance pra lá de polêmico no final da partida. Um desvio de mão dentro da área. Seria pênalti a favor do time do Morumbi, mas o árbitro seguiu o lance e marcou escanteio.

 

Já no jogo do Palmeiras, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o lance foi idêntico, o juiz assinalou a penalidade, a favor da raposa (mas o goleiro Fernando Prass defendeu a cobrança).

 

Mais uma polêmica envolvendo o Corinthians. Desta vez o pênalti foi a favor do Timão, também em lance de mão dentro da área.

O Árbitro marcou a penalidade e Jadson converteu em gol, que deu a vitória suada do alvinegro, por 4 a 3, contra o Sport. O time pernambucano aliás, já foi prejudicado contra o Atlético-PR, ao sofreu o gol de empate quando o jogo já deveria ter sido encerrado, aos 52 minutos da etapa final.

No jogo entre São Paulo e Figueirense, o gol de Rogério Ceni também surgiu de uma penalidade gerada por um toque na área, mas neste lance em especial houve um puxão anteriormente, então não teve grande contestação.

O confronto entre Atlético-MG e Grêmio, ontem (13), foi um verdadeiro jogão, mas, para variar, teve lance polêmico. Leonardo Silva chutou, o zagueiro do Grêmio, Erazo , desviou a bola do gol com a mão e o homem do apito nada marcou, assim como no ‘Majestoso’. O Grêmio venceu por 2 a 0.

Foto: Reprodução/Youtube