5 jogadores que podem decidir o clássico para o Flamengo contra o Vasco

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (26.08), às 22 hs, no Maracanã no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O cruzmaltino tem a vantagem do empate. O rubro-negro tem quem vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso  Fla vença por diferença de um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. O Maracanã deve ter casa cheia. 

LEIA MAIS:
Ídolo do Flamengo, Adílio fala com exclusividade sobre seu clássico inesquecível contra o Vasco

O clássico dos milhões promete ser de fortes emoções no Maracanã. A vaga na Copa do Brasil pode ser decidida em detalhes, ou por um novo herói no clássico. Confira abaixo 5 jogadores que podem decidir a classificação rubro-negra.

 

1 – GUERRERO:

 

Guerrero. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Guerrero. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

O atacante peruano desencantou contra o São Paulo no último domingo e pode ser o jogador de maior desequilíbrio em campo. Principal contratação do Flamengo para temporada, o artilheiro da Copa América disse estar muito ansioso para o clássico. “Esse jogo de quarta que não me deixa dormir tranquilo. Quero arregaçar, quero entrar em campo e passar por cima do Vasco”, disse o camisa 9 que pode ser o herói da classificação.

2 – EMERSON SHEIK:

 

Sheik. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Sheik. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Companheiro de Guerrero no ataque rubro-negro, Sheik tem sido um dos principais jogadores do time do Flamengo. O camisa 11 foi decisivo marcando gols importantes e também abrindo espaço para seus companheiros de time. Apesar de estar com 37 anos, Emerson tem demonstrado uma vitalidade de dar inveja para qualquer garoto. A velocidade continua sendo um fator de desequilíbrio em seu jogo. Ser o destaque de uma classificação e até de título não é novidade para o ídolo do Fla, que foi o herói do Flu, marcando o gol de um título brasileiro e principalmente do Corinthians, na inédita conquista da Copa Libertadores. Agora, o atacante procura ajudar seu time de coração a passar pelo grande rival, Vasco, do seu “desafeto” Eurico Miranda.

3 – EDERSON:

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Ederson vem conquistando rapidamente o torcedor rubro-negro. O meia marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo no último domingo, no Maracanã, na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo. Ao todo, o camisa 10 do Fla já tem três gols em apenas quatro partidas e pode ser um dos jogadores capazes de decidir a classificação. Nessa semana, Ederson disse não se importar com o retrospecto recente contra o Vasco, que o que vale é o jogo de hoje: “Passado é passado, o importante é o que vai acontecer na quarta”.

 

4 – JORGE:

 

Jorge. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Jorge. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

O jovem lateral do Flamengo, que volta a equipe titular após cumprir suspensão pelo Campeonato Brasileiro, vem sendo um dos jogadores mais regulares do time. O camisa 36 pode ser um dos heróis do time, com sua visão de jogo e boa finalização. Jorge é cria da base rubro-negra e sabe bem o que significa um clássico contra o Vasco. Na véspera do jogo de ida, o lateral disse o que representa essa partida: “Flamengo e Vasco é guerra. Vence quem estiver mais concentrado. Vim da base jogando vários clássicos contra o Vasco. Sei do peso que tem.” . Agora, o lateral pode ajudar a fazer uma nova história e um novo resultado.

5 – CÉSAR:

 

Cesar. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Cesar. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Se alguém pode ser herói de uma classificação no mata-mata, esse alguém é o goleiro. Mesmo com o retorno de Paulo Victor, que voltou a ser relacionado após se recuperar de um edema ósseo no tornozelo direito, César deve ser mantido no gol rubro-negro. O camisa 37 pode se tornar herói, após sofrer algumas criticas pelo gol sofrido diante do São Paulo, no último domingo. O goleiro do Fla pode ajudar na classificação durante os 90 minutos, ou na disputa de pênaltis, que ocorrerá caso o Flamengo vença por diferença de um gol.

 

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo