5 jogadores esquecidos por Dunga na convocação

Getty Images

Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, soltou a lista de 24 jogadores convocados para dois amistosos em setembro contra Costa Rica e Estados Unidos. Os jogos acontecerão em solo norte-americano nos dias 5 e 9 de setembro.

Estes dois jogos serão os últimos testes da seleção canarinho antes do começo das Eliminatórias da Copa do Mundo em outubro, quando o Brasil visita o Chile. Por isso valeria tentar convocar mais jogadores para testar na equipe.

Nesta convocação as novidades foram o goleiro Alisson (Inter), o lateral Douglas Santos (Atlético-MG), zagueiro Gabriel Paulista (Arsenal), meias Lucas Lima (Santos) e Lucas Moura (PSG), além dos retornos do meia Kaká (Orlando City) e o atacante Hulk (Zenit).

O Torcedores.com lista para vocês 5 jogadores que poderiam ter sido lembrados por Dunga e provavelmente você torcedor também gostaria deles com a camisa verde-amarela. Vamos aos “esquecidos”:

1) Phillipe Coutinho – meia do Liverpool vem se destacando cada vez mais no time da terra dos Beattles. Na estreia da Premeir League no último final de semana marcou um golaço e mostra que tem tudo para arrebentar nesta temporada. Os ingleses não entenderam a não convocação do menino Coutinho.

2) Ricardo Oliveira – o atacante do Santos vive ótima fase. Com 34 anos, Ricardo Oliveira foi o artilheiro do Campeonato Paulista e atualmente ocupa a artilharia do nacional com 10 gols. Mesmo com a idade avançada é considerado o melhor atacante brasileiro em atividade no momento e poderia fazer uma ótima dupla com Neymar.

3) Gil – o zagueiro do Corinthians vem tendo excelente participação na ótima campanha do time paulista no Brasileirão. Sempre com muita seguraça e categoria, Gil é apontado como o melhor defensor do futebol brasileiro.

4) Rafael Carioca – o volante do Atlético-MG tem um papel fundamental no time de Levir Culpi. Ele é o responsável pela rápida transição da defesa para o ataque e chega muito ao campo adversário para finalizar a média distância. Inclusive, Carioca já fez alguns golaços de fora da área essa temporada.

5) Luan – a revelação do Grêmio é apontada como um dos próximos camisas nove da Seleção Brasileira. Seria importante chamar ele para jogos contra equipes de pouco tradição como a Costa Rica, pois trata-se de uma posição carente no elenco de Dunga. No time gaúcho, Luan realiza muito bem o papel de falso centroavante, uma proposta de jogo que Dunga está colocando em prática.

6) Thiago Silva – o capitão da última Copa do Mundo ficou fora pela primeira vez da convocação. O maior motivo deve ter sido o pênalti cometido de maneira infantil na eliminação para o Paraguai nas quartas de final da Copa América em junho.

7) Victor – o goleiro santo do Atlético-MG há algum tempo vem merecendo até uma titularidade na Seleção Brasileira. Passa os anos e Victor continua operando milagres para o Galo e vem sendo considerado um injustiçado por não ser lembrado pelo atual treinador do Brasil.

8) Alexandre Pato – o atacante são paulino parece que finalmente retomou a boa fase. Já foram sete gols marcados neste Brasileirão e alguns muito bonitos. Pato parou de ser aquele jogador preguiçoso e escondido nos jogos após a chegada do técnico Osorio.

9) Jadson – o meia do Corinthians é o artilheiro do time no campeonato nacional com sete gols. Vem realizando grandes partidas dando muitas assistências para os atacantes do Timão.

10) Walter – o jogador mais irreverente do futebol brasileiro é muito lembrado pelos torcedores. Categoria e habilidade não falta no atacante do Atlético-PR, além da sua forte força de finalização que compensa a ausência de uma forma física ideal.  Por que não o “Gordinho” na Seleção?

 

E você torcedor, o que achou da nossa lista ??

Crédito da foto: Getty Images