4 razões para o torcedor do Inter comparecer ao Beira-Rio nesta quarta

Alexandre Lops / Internacional

Na noite desta quarta-feira, o Inter recebe em casa a equipe do Fluminense, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo desanimado com o atual momento da equipe, o torcedor colorado deve comparecer ao Beira-Rio.

LEIA MAIS
Internacional: veja 5 razões que explicam o vexame sofrido no Gre-Nal
Disputa por maior média de público nos estádios esquenta Brasileirão 2015

Eliminação na Libertadores, três jogos sem vencer no Brasileirão e, se não bastasse, a última derrota foi um verdadeiro vexame contra o seu principal rival, o Grêmio, por 5-0. Mesmo “feridos”, os colorados precisam levantar a cabeça e apoiar seu time. O Torcedores.com listou quatro razões para o torcedor comparecer nesta quarta ao Beira-Rio, no duelo contra o Fluminense.

1) Jogo em casa – Nada melhor do que voltar a vencer diante de sua torcida. Agora, cá entre nós: se os jogadores entrarem em campo e virem o Beira-Rio vazio, a motivação será a mesma? Claro que não! Cabe ao “exército colorado” lotar o Gigante para empurrar o time rumo à vitória que pode ser o início da volta por cima colorada no Brasileirão 2015.

2) Adversário desfalcado – O Fluminense não poderá contar com peças importantes para o jogo desta noite, como os atacantes Fred e Oswaldo, além do meia Edson. Os dois primeiros não estão 100% fisicamente, enquanto o último – um dos atletas mais regulares do clube carioca – está suspenso. Excelente oportunidade para o Inter aproveitar as fragilidades do tricolor!

3) Retrospecto – No Campeonato Brasileiro, segundo dados do Futpédia, o Inter leva vantagem no confronto contra o Fluminense. Desde 1971, foram 19 vitórias coloradas contra 15 tricolores, além de 16 empates. O Inter também fez mais gols no período: 62 contra 60. Nos jogos mais recentes, o “tabu” também é a favor do clube gaúcho: das últimas quatro partidas disputadas na competição, três vitórias vermelhas e um empate.

4) Mudanças no time titular – Réver, Anderson e Lisandro López foram sacados do time titular por conta do péssimo rendimento no Gre-Nal. Ernando retornou à zaga cedendo a lateral-esquerda para Geferson. No meio, Nilton e Nicolás Freitas reforçam o setor ao lado de Wellington. Com isso, Sasha jogará sozinho na frente, municiado por Alex e Valdivia. Grande oportunidade para o colorado dar a volta por cima!

Foto: Alexandre Lops / Internacional