4 coisas que o Grêmio precisa fazer para derrubar o Atlético-MG no Mineirão

Embalado pela goleada sobre o arquirrival Inter (5 a 0), na noite do último domingo, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, para encarar o vice-líder Atlético-MG, no Mineirão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer o jogo, a equipe gaúcha volta para a terceira posição e fica a quatro pontos do líder Corinthians.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Jornal coloca o gremista ‘Luanel Messi’ na mira do Real Madrid
Grêmio terá força máxima contra o líder Atlético-MG
Destaque do Grêmio foi ignorado pelo Inter e outros grandes brasileiros, diz agente

Teoricamente, o Grêmio terá a sua missão mais difícil na competição. Pega o quarto melhor mandante e busca quebrar os 100% de aproveitamento do rival no Mineirão. No lendário estádio, foram três vitórias atleticanas contra Joinville, Sport e São Paulo. Os outros jogos aconteceram no Independência e no Mané Garrincha.

Ciente da pedreira que o Grêmio vai enfrentar, o Torcedores.com listou 4 coisas que os comandados de Roger Machado precisam fazer para derrubar o líder. Confira!

Anular a dupla Thiago Ribeiro/Lucas Pratto: O Atlético-MG é dono do melhor ataque da competição, com 32 gols marcados. Quase a meta deles foi marcado pela dupla Lucas Pratto (7) e Thiago Ribeiro (6). Os gremistas não podem dar espaço aos atacantes.

Usar a velocidade e a habilidade de Luan e Pedro Rocha: Os jovens são os artilheiros da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro. Ambos têm quatro gols. Luan vive o seu melhor momento na carreira. Contra o Inter marcou duas vezes e tem sido especulado por clubes europeus. Segundo o Diário AS, o Real Madrid manifestou interesse em contratar o atleta de 22 anos.

Aproveitar os espaços: Por ser um time muito ofensivo, o Atlético-MG costuma deixar muitos espaços ao adversário contragolpear. A última derrota atleticana para o Corinthians, fora de casa, saiu de um gol nascido neste tipo de jogada. Vagner Love disparou pela esquerda e cruzou para Malcom balançar a rede.

Ter atenção especial ao volante Rafael Carioca: O meio-campista atleticano é um dos melhores do futebol brasileiro. É o jogador que mais acertou passes no Brasileirão (911) e o quinto com mais desarmes (55). É o chamado volante moderno, que além de ter bom poder de marcação, possui qualidade na saída de bola. *dados Footstats

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)