Botafogo-SP goleia e reascende a esperança por classificação

O Botafogo desencantou e venceu o Villa Nova-MG, na tarde deste sábado (08), no Estádio Sant Cruz, em Ribeirão Preto. Em partida válida ela quinta rodada na Série D, o Pantera goleou por 5 a 0, e subiu na classificação. Com o triunfo, o Tricolor de Santa Cruz subiu para a terceira colocação e aparece com cinco pontos.

Antes da bola rolar, a desconfiança estava à solta por grande parte da torcida botafoguense. Com três jogos, o clube de Ribeirão Preto somou dois pontos, perdendo na estreia em casa para o Crac e empatando com Gama e Duque de Caxias.

O Duelo
Dentro de campo, o Botafogo começou surpreendendo a retaguarda adversária quase abrindo o placar nos primeiros minutos. Aos 13, Nunes tranquilizou a nação botafoguense. Após boa jogada de Augusto Ramos, a bola sobrou para o centroavante que arrematou sem chances para o goleiro do Villa Nova.

À frente no marcador, o Pantera continuou no ataque em busca do segundo gol. Aos 33, Francis fez boa jogada pela direita e invadiu a área e, na saída do arqueiro mineiro, o atacante chutou para a meta, mas o defensor adversário salvou em cima da linha. No bate-rebate, Samuel Santos aproveitou e deixou o dele na partida.

Na segunda etapa, o técnico Marcelo Veiga fez algumas alterações que deram resultado. O Tricolor de Santa Cruz ganhou mais ritmo de jogo no segundo tempo. Com a entrada de Helton Luiz no lugar de Guaru, o sistema ofensivo ganhou mais força e deu trabalho para a defensiva do Villa. Após o Pantera chegar ao terceiro gol com Francis, aos 22, o adversário diminuiu a vantagem com Paulinho que aproveitou bobeira na zaga botafoguense e mandou para o fundo das redes.

O gol do time de Nova Lima, acendeu a atenção na defesa tricolor. Na sequência, Nunes marcou o segundo na partida e o quarto do Pantera. Minutos depois, Hélton Luiz também deixou o dele.

Série D
Com a vitória tranquila sobre o Villa Nova por 5 a 1, o Botafogo chegou a cinco pontos e subiu para a terceira colocação. Por outro lado, o adversário ainda não pontuou na competição e segue na lanterna do grupo 6.

O Tricolor folga na sexta e volta na sétima rodada. Na ocasião, a equipe enfrenta o Villa Nova, no domingo (23), fora de casa.

 

Foto: Luís Augusto/Ag. Botafogo



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".