5 pontos fortes do Corinthians para o duelo contra o Sport

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta quarta, às 22h, o Corinthians recebe em Itaquera a sensação do campeonato até aqui, o Sport comandado por Eduardo Baptista, ex-preparador físico do Timão em 2007, ano do rebaixamento. Em caso de vitória a equipe de Tite pode dormir na liderança e pressionar a equipe do “Galo” que recebe o embalado Grêmio, que vem de uma fantástica vitória no Gre-Nal.

Abaixo você verá 5 pontos fortes em que o Sport deve se preocupar frente ao Corinthians.

Defesa: Em 17 jogos o Corinthians sofreu apenas 10 gols, chega a quase metade do campeonato como a melhor defesa entre todos os 20 clubes que estão em disputa. O clube que está mais próximo sofreu quatro gols a mais que o Timão, o Atlético-Mg que sofreu 14 gols em 17 jogos. Além do bom desempenho defensivo, o setor de defesa do alvinegro vem contribuindo muito com os gols e assistências no campeonato.

Bola Parada de Jadson: Quem nunca viu um jogo ser resolvido numa cobrança de bola parada? Pois é, esta jogada vem definindo muita coisa neste campeonato e com Jadson não é diferente. Responsável por todas as cobranças de faltas e escanteios, o meia hoje tem status de artilheiro do time e tem tudo para marcar mais com faltas próxima da área.

Arena Corinthians: 8 vitorias e 01 derrotas e apenas quatro gols sofridos em sua Arena, foram eles do Palmeiras (2), na segunda rodada, Figueirense (1) na sétima e por fim Internacional (1) pela nona rodada. Lembrando que apenas o “Verdão” venceu em Itaquera. Jogando sempre com a casa cheia, o Timão não deixa de ganhar seus três pontos em casa e com mais de 27 mil ingressos vendidos até aqui, a Fiel promete fazer da arena um verdadeiro “caldeirão”.

Compactação: O Corinthians vem a campo no seu 4-1-4-1 com as linhas bem próximas umas das outras, porém sem a bola isto muda, e o desenho tático vira uma espécie de 4-4-2 variando com o 4-2-3-1 formando um time bem compacto e todo atrás da linha da bola, sempre marcando os espaços sem deixar a bola chegar muito ao seu goleiro hoje titular Cassio

Obediência Tática: O fator principal para descobrir de onde surge essa boa campanha do Corinthians no campeonato se deve a força de seu meio campo. Com muita vontade, ocupação de espaços, troca de passes, o time de Titi vem fazendo muito bem aquilo que é pedido por seu treinador. Com uma formação que tem Bruno Henrique na cabeça de área, Renato Augusto e Elias com liberdade para flutuar entre defesa e ataque e com Jadson e Malcon abertos pelos flancos, forma a principal arma do Corinthians. Que além de atacar bem ajuda muito a defesa se tornar ainda mais compacta.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.