Wallace se irrita com atenção só para Guerrero e diz: “Flamengo tem que vencer com ou sem ele”

Gilvan de Souza/Flamengo

Mais de 50 mil pessoas compareceram ao Maracanã para apoiar o Flamengo na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0. Se o Rubro-Negro faz campanha ruim na competição, a nação se sentiu instigada a encher o estádio para ver a estreia de Paolo Guerrero ali como jogador do Urubu. O peruano continua impossível e marcou o terceiro gol desde que chegou à Gávea, mas o excesso de atenção para o centroavante tem irritado outros jogadores do elenco de Cristóvão Borges.

LEIA TAMBÉM:
Sheik leva terceiro cartão amarelo e desfalca Flamengo contra o Goiás
Em noite de festa, Guerrero exalta entrega: “Esse é o Flamengo que a torcida quer ver”
Em alta, Jorge revela assistir a vídeos de ex-lateral Júnior para evoluir no Flamengo
Guerrero marca em estreia no Maracanã e dá vitória sobre Grêmio; veja o gol

O zagueiro Wallace foi irônico ainda em campo quando os jornalistas insistiam em fazer perguntas relacionadas somente ao camisa 9. “A torcida veio por causa do Guerrero, não foi por causa de nós, não”, disse à Rádio Bradesco Esportes.

“Tínhamos que ganhar simplesmente por ser o Flamengo e por ser a nossa obrigação, em casa, com a torcida enchendo o estádio. A estreia do Guerrero no Maracanã é importante, mas tínhamos de vencer com ou sem ele”, completou o defensor, que vinha sendo um dos jogadores mais criticados com a série de maus resultados.

Na derrota por 3 a 0 para o Corinthians na semana passada, o capitão foi um dos alvos de vaias da torcida junto com Canteros, Paulinho e Marcelo Cirino. “Quando se perde, ninguém presta. Quando se ganha, todo mundo é herói. (O duelo contra o Grêmio) Foi uma partida como as outras, só que nas outras acertaram o gol, e hoje não”, encerrou Wallace.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Rubro-Negro subiu para o 13º lugar, com 16 pontos. Essa foi a segunda partida em que Guerrero defendeu o Flamengo, e até agora manteve os 100% de aproveitamento (a outra que jogou foi contra o Internacional em que o Urubu levou a melhor por 2 a 1). Agora, o time de Cristóvão se prepara para enfrentar o Goiás, no domingo, no Serra Dourada.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.