Vitória x Macaé: Saiba o que está em jogo

Foto: Vitoria Esporte Clube/Reprodução

Vitória e Macaé se enfrentam nesta terça-feira (28), às 19h30h, no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.

Classificação dos clubes no campeonato: O Vitória está no “portão” do G-4, na quarta posição com 26 pontos, a apenas dois do líder Botafogo. Já o Macaé está na oitava posição com 22 pontos.

Resultado do último jogo do Vitória: Na rodada passada, o Vitória visitou o Náutico na Arena Pernambuco, e perdeu por 2 a 1. Rhayner marcou o gol dos baianos.

Resultado do último jogo do Macaé: O clube carioca empatou com o Paraná Clube jogando em casa, pelo placar de 0 a 0.

Informações do Vitória para a partida: Depois da derrota para o Náutico na Arena Pernambuco, o Vitória busca retomar o caminho dos três pontos, contando com o apoio de sua torcida. Para o jogo contra o Macaé, o rubro-negro baiano terá Kanu como zagueiro, além das voltas de Diogo Mateus e Ramon, fortalecendo o sistema defensivo. Guilherme Mattis, Mansur e Elton estão suspensos, e não jogarão.

Informações do Macaé para a partida: Após um empate com o Paraná, o Macaé quer colar no G-4, e para isso, terá que arrancar pontos do Vitória. Com a escalação igual a do jogo da última rodada, o treinador Marcelo Cabo ainda não poderá contar com o lateral Aloísio, que sofre com dores na coxa.

Provável escalação do Vitória: Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Robert. Técnico: Vágner Mancini.

Provável escalação do Macaé:  Rafael, Henrique, Douglas Assis, Thiago Cardoso, Diego, Gedeil, Alisson, Juninho, Marquinho, Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo

 

Minha opinião: O Vitória é o grande favorito para a partida. Apesar da grande campanha do Macaé, o Leão Baiano ainda possui o favoritismo por jogar em casa, e por ter sua defesa restituída, que fez bastante falta no jogo contra o Náutico. Para conseguir pontos, o Macaé deve ser cauteloso, pois qualquer ponto será lucro no Barradão.

Foto: Divulgação



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.