Vasco estraga a festa de R10 e vence clássico no Maracanã

Pauo Fernandes/Vasco.com.br

O clássico marcado pela polêmica do local das torcidas no Maracanã e pela apresentação de Ronaldinho Gaúcho à torcida do Fluminense acabou com a vitória do Vasco.

O Vasco bateu o Fluminense neste domingo (19) pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado no Maracanã. Com o resultado, o cruzmaltino subiu para a 18ª posição com 12 pontos, enquanto que o tricolor das Laranjeiras caiu para terceiro, somando 27 pontos. Os gols do Vasco foram anotados por Andrezinho e Jhon Cley, enquanto que Marcos Junior descontou para o Flu.

Na primeira etapa o Fluminense, que era o mandante da partida, tentou impor uma maior presença no campo de ataque, uma vez que está em melhor situação na tabela de classificação. No entanto, o time de São Januário conseguiu equilibrar as ações com o avanço da primeira etapa.

O Vasco teve apenas uma chance de gol no primeiro tempo, e não a desperdiçou. Aos 39 minutos de jogo, Jhon Cley girou e cruzou da direita, superando a marcação de Antônio Carlos. A bola chegou aos pés de Andrezinho, que ganhou de cabeça sobre Gum e abriu o placar no Maracanã.

A segunda etapa teve um Vasco voltando com mais vontade em campo, enquanto que o Flu estava apático, ainda sofrendo o efeito do gol que levou perto do fim do primeiro tempo. Porém, aos 13 do segundo tempo, Marcos Junior recebeu um passe e empatou o jogo.

No entanto, nove minutos depois, Jhon Cley foi acionado e disparou um chute forte de fora da área, sem chance de defesa para Diego Cavalieri. A galera Tricolor ainda tentou acordar o time, mas não teve apresentação de R10 ou polêmica sobre local da torcida que tirasse a alegria dos rostos dos vascaínos.

O Fluminense volta à campo no próximo domingo (26), às 11h, quando vai à Cahepecó enfrentar a Chapecoense. No mesmo dia, o Vasco recebe às 18h30 o Palmeiras em São Januário.

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 19/07/2015
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Anderson Salles, Jordi, Serginho e Christiano (VAS); Gérson e Marcos Junior (FLU)

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni(Osvaldo); Edson (Higor Leite), Jean, Gustavo Scarpa e Gerson (Magno Alves); Marcos Junior e Fred.
Técnico: Enderson Moreira

Vasco
Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley (Emanuel Biancucchi) e Andrezinho; Herrera (Riascos) e Dagoberto (Thales).
Técnico: Celso Roth

Crédito da foto: Pauo Fernandes/Vasco.com.br