Vanderlei Luxemburgo exalta garotada do Cruzeiro: “São danados, temos de orientá-los”

Luxemburgo
Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

O técnico Vanderlei Luxemburgo, desde que voltou ao Cruzeiro, após 11 anos, ficou responsável de remontar o elenco para deixar novamente a Raposa uma das potências do futebol brasileiro. E uma das características do treinador é o uso de jovens jogadores no grupo para fortalecer ainda mais o fôlego e a vontade de vencer.

LEIA MAIS
Novo diretor de futebol do Cruzeiro coleciona fracassos pelo Guarani e polêmicas pelo Vasco
Cruzeiro ‘copia’ Palmeiras e faz contrato de produtividade com Júlio Baptista
Há quase 50 dias sem atuar, Alisson revela ansiedade em voltar aos campos pelo Cruzeiro

“Essa garotada, a gente brinca com eles porque eles são danados. O Marcos Vinícius quer ganhar o espaço dele, mas tem de encontrar o ‘timing’ de tocar a bola, driblar e finalizar. Ele quer cobrar escanteio, ir à área e cabecear, tudo ao mesmo tempo. Temos de orientá-los. Não só eles, mas também os mais velhos”, disse o comandante nesta sexta-feira (24), destacando o meia Marcos Vinícius, que marcou seu primeiro gol pela Celeste na rodada anterior, contra o Avaí, pela 14ª rodada do Brasileirão.

No duelo diante do São Paulo, neste domingo (26), no Morumbi, deverá lançar mais um dos garotos: Vinícius Araújo, que retornou recentemente do Valencia. “A diferença é que o Vinícius tem mais mobilidade e o Damião é um jogador mais fixo, centroavante. Hoje (no treinamento da sexta) optei pelo Vinicius em função disso. O Damião está vivendo um momento de muitas críticas, é hora de dar uma segurada, ter calma. Tem horas que precisamos recuar para depois dar a volta por cima”, destacou sobre o atacante, que barrou o “experiente” Leandro Damião e que deverá substituir o machucado camaronês Joel.

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.