Vanderlei Luxemburgo diz que Cruzeiro vai para o Morumbi para vencer o São Paulo

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

O Cruzeiro vive momento de irregularidade no Campeonato Brasileiro e ainda não decolou na tabela do Nacional: em 14 jogos, apenas 17 pontos e a modesta 12ª colocação. Neste domingo (26), a Raposa visita o São Paulo no Morumbi e só uma vitória interessa a Celeste, que quer brigar pela Libertadores e, principalmente, se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou o atual momento cruzeirense.

LEIA MAIS
Novo diretor de futebol do Cruzeiro coleciona fracassos pelo Guarani e polêmicas pelo Vasco
Cruzeiro ‘copia’ Palmeiras e faz contrato de produtividade com Júlio Baptista
Há quase 50 dias sem atuar, Alisson revela ansiedade em voltar aos campos pelo Cruzeiro

“Quatro ou cinco pontos representam dois jogos na tabela. Estamos a dois jogos da confusão. Mas se olharmos por outro lado, estamos a três rodadas do G-4. Cada jogo é uma decisão, mas o campeonato te permite muita coisa por ser dessa maneira. Queremos ganhar, somar pontos. Não pode ser diferente, vamos lá (no Morumbi) para conquistar um resultado positivo”, argumentou o experiente treinador, já acostumado com esse tipo de situação.

No ano passado, quando Cruzeiro e Tricolor duelaram em São Paulo, ambos viviam outra fase e brigavam ponto a ponto pela ponta do Brasileirão. Na oportunidade, quando o jogo era considerada uma final antecipada, a equipe paulista venceu o clube de Belo Horizonte por 2 a 0 e encostou na liderança da disputa, porém a Raposa conseguiu novamente abrir distância na tabela e se sagrou bicampeão nacional em dezembro. Dessa vez, o São Paulo está em sétimo lugar (24 pontos) e a Celeste em 12º, sete pontos atrás.

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.