Torcida do Palmeiras muda letra do Hino Nacional no Allianz Parque

Palmeiras

O torcedor que vai aos jogos do Palmeiras no Allianz Parque já percebeu que o Hino Nacional Brasileiro não é cantado com sua letra original na nova casa alviverde. Sucesso de público, a nova arena recebe mais de 25 mil pessoas por jogo e virou uma festa à parte na temporada do Verdão em 2015.

LEIA MAIS
Veja 5 motivos para o torcedor ficar ligado no clássico entre Palmeiras x Santos

Todos os versos da letra de Joaquim Osório Duque Estrada são trocados pela expressão “Meu Palmeiras”, repetida ao longo da canção antes de cada jogo do Palmeiras no Allianz Parque.

Considerada como desrespeitosa por alguns palmeirenses em fóruns na internet, a ação de não cantar o Hino Nacional nos estádios não é inédita. No Rio Grande do Sul, em vários jogos é possível ouvir as torcidas locais entoando o hino estadual em cima do hino brasileiro.

Em outras torcidas, os cantos tradicionais de jogos simplesmente não são interrompidos enquanto o Hino Nacional é executado.

A TV Torcedores esteve no duelo contra o Avaí, no último dia 8 de julho, e registrou a cena. Veja no vídeo abaixo:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.