Tóquio revela logotipos oficiais das Olimpíadas de 2020

O Comitê Organizador revelou nesta sexta-feira (24) os logotipos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020. A data marca exatamente cinco anos para a realização do evento, que acontecerá pela segunda vez na história na cidade japonesa. A primeira foi em 1964.

LEIA MAIS
Seleção brasileira vacila e perde a chance de disputar a medalha de ouro

As marcas trazem a figura da letra “T” estilizada. O ponto vermelho que fica no canto direito do alto da letra remete ao sol nascente da bandeira do Japão, mas a organização afirmou que ele representa “o poder dos batimentos cardíacos”.

A coluna na cor preta que forma a base do “T” representa a diversidade. Na versão dos Jogos Paralímpicos, as cores são invertidas para que o preto forme duas barras paralelas, símbolo da igualdade.

Já a letra “T” não representa apenas a inicial do nome da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Segundo a organização, ela também traz o significado das palavras inglesas “Team” (Time) e “Tomorrow” (Amanhã).

Foto: Divulgação/Tóquio-2020



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.