Thomaz Bellucci é eliminado por alemão de 18 anos na Suécia

Thomaz Bellucci
Getty Images

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta sexta-feira (24) do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Ele foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev, de apenas 18 anos, por 2 sets a 1 – parciais de 7/5, 4/6 e 6/2 – em 2h27 de partida.

LEIA MAIS:
Pior da história? WTA de Florianópolis começa no sábado, mas é ignorado por jogadoras

 A derrota fez com que Bellucci caísse nas quartas de final do torneio europeu. O brasileiro sofreu um velho problema durante o jogo: o “apagão”. Ele começou bem e venceu o primeiro set. Contudo, na segunda parcial, Bellucci vencia por 4/2 quando se desligou e permitiu que o germânico deixasse tudo igual.

No terceiro e decisivo set, Zverev estava mais confiante e derrotou Bellucci por 6/2. Na final, o alemão de 18 anos vai enfrentar o espanhol Tommy Robredo, número 21 do mundo.

Se a derrota no torneio de simples não fosse o bastante para Bellucci, o paulista ainda foi eliminado da chave de duplas em Bastad. Ao lado de João Souza, o Feijão, ele foi derrotado pelo francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot na semifinal.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.