“Sentimento de derrota”, diz Tite após Corinthians sofrer empate nos acréscimos

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Tite mostrou a sua decepção após o Corinthians sofrer o empate do Coritiba nos minutos finais da partida, neste domingo, no Couto Pereira. Para ele, o resultado teve sabor de derrota. O fato é que o Timão perdeu a grande chance de igualar em número de pontos ao líder Atlético-MG. Felipe, de cabeça, abriu o placar para os alvinegros no final da etapa inicial. Aos 46 do segundo tempo, Evandro deixou tudo igual para os anfitriões.

LEIA MAIS:
Coritiba x Corinthians: Assista aos gols da partida no Couto Pereira
Vagner Love é substituído e xinga: “Vai tomar no c…”; Tite afirma que vai olhar as imagens

“O sentimento ao tomar o gol aos 46 minutos e meio do segundo tempo é de derrota, mesmo tendo um ponto. Empatar na casa do Coritiba é perfeitamente normal, mas as circunstâncias fazem com que a gente saia com esse sentimento de derrota. Ainda estamos em um processo de entrosamento, por exemplo com o Rildo, que é um jogador de velocidade para ter esse penúltimo passe e a chegada lá na frente”, explicou durante entrevista coletiva.

Mesmo com o baque, Tite pediu maturidade a equipe para absolver momentos de instabilidade.

“É um processo de maturidade que temos que ter, assim como a equipe tem que saber absorver o que aconteceu. Em alguns momentos é inevitável e vai acontecer, ainda mais jogando com equipes que têm poderio ofensivo e que jogam em casa se expondo. Fica esse sentimento, mas fica também a necessidade da equipe ter maturidade e absorver isso”, completou.

O ainda vice-líder Corinthians encerrou uma série de mais de 500 minutos sem levar gols e tentará se recuperar do baque na próxima quarta-feira quando vai receber o desesperado Vasco, na Arena.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)