Conmebol e Globo entram em atrito por horários das Eliminatórias, diz site

Globo

De acordo com a coluna do jornal Folha de S. Paulo, escrita por Marcelo Rizzo, Painel F.C, Globo e Conmebol estariam tendo entreveros pelos horários dos jogos da Eliminatórias para a Copa do Mundo.

LEIA MAIS
Eliminatórias: Brasil estreia fora de casa contra o Chile; Neymar deve ser desfalque

A confederação sul-americana teria avisado à FIFA de que os jogos da competição, sempre em rodadas duplas, serão realizados às segundas e terças e às quintas e sextas, esbarrando assim, na grade da Rede Globo.

A emissora tem os direitos de transmissão das partidas, e assim, não ficou nada contente com a definição dos horários dos jogos, e isso também respinga na CBF, que possui contratos com a empresa.

A CBF até mesmo elaborou o calendário do Campeonato Brasileiro para que não tivesse rodadas nas datas de jogos do Brasil nas Eliminatórias, para não prejudicar os clubes que perderiam atletas para a Seleção. Dessa forma, no lugar dos jogos do Campeonato, a Globo transmitiria as partidas da amarelinha.

Os sorteios ocorreram no último dia 25, e o Brasil estreia contra o Chile, fora de casa. Na segunda rodada pega a Venezuela, aqui, e na terceira vai para a Argentina encarar os rivais albicelestes. Tanto a CBF quanto a Globo não comentaram sobre o assunto.

Foto: Divulgação



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.