“Se houvesse um vencedor, seríamos nós”, lamenta Roger Machado após empate do Grêmio

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O técnico Roger Machado lamentou o empate em 1 a 1 do Grêmio contra o Sport, na noite deste sábado, na Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, a equipe merecia melhor resultado devido ao volume de jogo apresentado contra os pernambucanos.

LEIA MAIS:
Grêmio e Sport ficam no empate; confira os gols

“Nós acertamos o alvo bem, e o adversário teve mérito em defender, acho que foi um jogo de altíssimo nível que nós fizemos contra um grande adversário. O Sport e o Eduardo estão de parabéns pela partida que fizeram. Mas acredito que se tivesse de ter um vencedor, seria nosso time. Porque produzimos 90% do jogo, dominamos e criamos oportunidades, muitas delas defendidas pelo goleiro. Não vencemos por circunstâncias da partida, numa retomada de bola no nosso campo quando estávamos saindo para atacar. São coisas do jogo”, afirmou durante entrevista coletiva.

Mesmo com decepcionante empate, o comandante elogiou a atuação gremista. De acordo com o Footstats, o Grêmio finalizou mais do que o dobro em relação ao adversário (17 contra 7), porém, acabou sofrendo o gol após vacilo do sistema defensivo.

“Fiquei feliz com a atuação. Obviamente não pelo resultado. Hoje a equipe teve bastante eficiência, sim. O goleiro (Danilo Fernandes) foi o melhor do jogo. Foi um empate em casa. Esperava que fossem três pontos, mas a equipe valorizou muito o grande jogo que fizemos”, explicou.

Com o empate, o Grêmio subiu para a quarta colocação, mas pode deixar o G-4 caso Palmeiras ou São Paulo vençam neste domingo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)