Saviola abre mão da Europa para se consolidar no River Plate

Aos 33 anos, o atacante Javier Saviola, ex-Verona, da Itália, retornou nesta temporada ao River Plate já projetando aposentadoria na equipe argentina. O experiente atacante abriu mão de ficar no futebol italiano, para voltar ao Millonarios.

LEIA MAIS:
Capitão do Tigres, brasileiro sonha com título inédito da Libertadores
Jogadores do Panamá protestam contra a Concacaf: “Ladrões, corruptos”

Com a saída de Téo Gutierrez para o futebol português, Saviola é considerado o principal jogador no ataque ao lado de Cavenaghi para a disputa da Copa Libertadores. Após o retorno, seu principal desafio será buscar o título do torneio contra o Tigres onde disputarão a final da competição.

Na primeira passagem pelo clube argentino, Javier Saviola jogou entre 1998 e 2001, depois foi vendido para o Barcelona, Mônaco, Sevilla, Real Madrid, Benfica, Málaga, Olympiacos e Verona.

Já na Seleção Argentina, o atleta ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e também participou da Copa do Mundo de 2006. Na carreira, o Saviola tem 224 gols marcados em todos os clubes que já passou.

Foto: Divulgação/CARP



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com