São Paulo recebe o Cruzeiro para encostar no G4

Sao Paulo x Chapecoense
Foto: Cesar Ogata / saopaulofc.net

Com 24 pontos na oitava colocação, o São Paulo tem o duelo desta tarde contra o Cruzeiro, no Morumbi, como fundamental para não se distanciar do grupo da frente do Brasileirão. Distancia hoje é de quatro pontos, para o Sport, 4º colocado.

LEIA MAIS
Briga por título e rebaixamento: Próximos adversários não animam o São Paulo
No São Paulo, 4 jogadores podem jogar na função de Ganso

Os três pontos em disputa no Morumbi, a partir das 16h deste domingo, são fundamentais para as pretensões do São Paulo na sequência do Brasileirão. Para não se distanciar do G4, o Tricolor precisa vencer esta tarde de qualquer maneira. A sequência também não ajuda – no meio de semana, o adversário será o líder Atlético-MG, em Minas. Já no fim de semana haverá o clássico Majestoso contra o Corinthians, atual segundo colocado do Brasileirão, também no Morumbi.

Dentro de casa, o São Paulo honra a alcunha de soberano: em 2015, apenas uma derrota. Fora de casa, contudo, o desempenho cai drasticamente. Seguindo essa tendência de ser um péssimo anfitrião para os adversários, o time do técnico Juan Carlos Osório promete computar mais três pontos na tabela de classificação.

Se depender do Cruzeiro, as estatísticas do Tricolor no Morumbi deverão cair um pouco, isso porque a raposa pretende vir com tudo pra cima do São Paulo em busca de três pontos também muito importantes. Em caso de derrota, os mineiros poderão ficar muito próximos do Z-4.

AS ESCALAÇÕES

No São Paulo, Ganso e Luis Fabiano, suspensos após expulsões contra o Sport, na última rodada, não jogam. Juan Carlos Osório, no entanto, não deu pistas da equipe que entra em campo logo mais. A tendência, contudo, é que a equipe vá a campo com Rogério Ceni; Thiago Mendes, Tolói, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt (Hudson), Michel Bastos, Boschilia e Pato; Centurión (João Paulo).

Já Vanderlei Luxemburgo confirmou a equipe do Cruzeiro que enfrenta o São Paulo sem mistérios. Será a 11ª escalação diferente do treinador em 11 jogos disputados, prova de que ainda não encontrou a formação ideal. O time que entrará em campo tem Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius e William; Vinícius Araújo.

Foto: Cesar Ogata / saopaulofc.net