São Paulo acerta com jogador do São Caetano para reforçar a defesa

Crédito da foto: Divulgação/ADSC

O São Paulo fechou a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano. Assessoria de imprensa do clube do ABC confirmou a negociação do atleta ao Torcedores.com. Jogador possui 28 anos e atua pelo lado esquerdo, podendo suprir a demanda de Juan Carlos Osório.

LEIA MAIS
São Paulo domina aproveitamento em pontos corridos no Brasileirão; veja
Com escassez de gols de atacantes, São Paulo perde mais dois para o restante da temporada

Precisando declaradamente de um zagueiro canhoto, após a saída de Dória, o São Paulo acertou na manhã desta terça-feira (28), a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano. O atleta de 28 anos se encaixa muito bem nas necessidades do clube, tanto técnica quanto financeira.

Experiente, o defensor vinha jogando como titular no São Caetano nos últimos oito jogos, além de ter sido eleito o melhor zagueiro da Série A2 do último Campeonato Paulista pelo clube do ABC. Luiz Eduardo ainda tem em seu currículo passagens por Atlético-MG (2011-2012) e pelo chinês Chongqing (2014). Na última segunda-feira, o zagueiro esteve no CT da Barra Funda para negociar com o Tricolor. Nesta terça-feira, a redação do Torcedores.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do São Caetano, que cravou a ida do jogador para o São Paulo.

Ainda segundo o São Caetano, a negociação já foi dada como acertada pelo próprio presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Luiz Eduardo chega ao Tricolor sem custos, sendo que 50% dos direitos econômicos do atleta ficam com o São Caetano. O tempo de contrato com o clube do Morumbi ainda não foi divulgado.

Luiz Eduardo chega ao São Paulo para disputar posição com Rafael Tolói, Lucão, Edson Silva, Lyanco e Breno, além do volante Rodrigo Caio que pode também exercer a função mais defensiva. O reforço, no entanto, poderá sair na frente por suprir a demanda por um zagueiro canhoto, peça que o técnico Juan Carlos Osório fazia questão de ter em seu elenco.

Foto: Divulgação