São Caetano troca material esportivo e está de roupa nova para Série D; veja a camisa

Divulgação/ADSC

O São Caetano manteve em sigilo por cerca de um mês e não anunciou a empresa que substituirá a Sanka Sports como fornecedora de material esportivo para o time. Mas nesta quinta-feira (23) o mistério foi revelado e a Koontz é quem produzirá os uniformes a partir de agora. O lançamento aconteceu em um coquetel na sede do clube, com presença dos jogadores do Azulão, empresários, torcedores e autoridades, entre eles o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro (PMDB).

LEIA MAIS
Destaque do São Caetano, Jô recebe elogios de Mário Fernandes, o irmão bem sucedido
Em entrevista, presidente do São Caetano confirma novo patrocinador e garante Acosta na Série D

O contrato é de um ano, com possibilidade de renovação, segundo o representante da marca Marcos Munhoz. “Por mim ficaríamos para sempre, mas inicialmente o acordo é de um ano”, disse ele. “É um desejo antigo nosso poder estampar os uniformes do São Caetano. Estamos em crescimento no mercado esportivo e nada melhor do que ter a sua imagem veiculada a um clube que já foi finalista da Libertadores e tem grande visibilidade”, complementou Munhoz.

A camisa resgata a tradição da equipe, que utilizava o vermelho na época em que surpreendeu o Brasil com acessos e o vice-campeonato brasileiro de 2000 e 2001, se juntando ao azul, característica principal do fardamento. A cor aparece em faixa na região dos ombros e das golas. Já no uniforme de visitante, a coloração principal é a branca, com o azulado substituindo o vermelho nos ombros e golas. O goleiro usará vermelho.

O ex-volante Claudecir, de 121 atuações no Anacleto Campanella, foi homenageado e ganhou uma camisa de presente da direção azulina. Na sequência, os modelos foram mostrados pelo atacante Jô, pelo volante Leandro Carvalho e pelo arqueiro titular Saulo, junto a duas musas do clube paulista, que exibiram o modelito para as mulheres. O Azulão também terá camisas para as crianças. Todas as peças serão comercializadas em lojas online da Koontz e do time, além dos comércios físicos no Anacleto e centros de vendas esportivas. “As empresas anteriores, como Wilson e a Lupo, não permitiam essas vendas”, disparou o presidente azulino Nairo Ferreira.

Além da chegada da nova fornecedora esportiva, o São Caetano também acertou até o fim do ano com um patrocinador nas mangas: o Grupo Fort, do ramo de consultoria, que entra no futebol pela primeira vez. “A partir de hoje estamos nas mangas da camisa do São Caetano, que tem as mesmas cores da companhia. Tenho a convicção que será uma grande parceria e que vamos comemorar muitas vitórias juntos. O clube voltará aos principais momentos e brigando por títulos”, celebrou o presidente da companhia Gean Carlos.

A Netshoes, que havia sido confirmada como patrocínio por Nairo recentemente, esfriou as conversas com o clube e por enquanto não estampará sua marca na agremiação. A Universo Tintas segue como patrocinador máster.

As novidades já poderão ser conferidas de perto neste domingo (26), no confronto com o Foz do Iguaçu, pelo Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, no Anacleto Campanella.

Redes sociais

O São Caetano também anunciou, por meio do departamento de marketing, suas novas redes sociais. Agora a equipe pode ser seguida no Twitter e Instagram, além do Facebook, onde já tinha perfil oficial.

Veja fotos do lançamento do novo uniforme do São Caetano:

* Direto da sede do AD São Caetano, em São Caetano do Sul-SP

 



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.