5 jogadores que podem decidir para o Santos no clássico contra o Palmeiras

(Foto: Divulgação Santos FC)

Neste domingo, o Santos enfrentará o Palmeiras às 16h00, no Allianz Parque, em confronto válido pela 14ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. A vitória é importante para os dois clubes. O Palmeiras tenta confirmar a boa fase e o retrospecto positivo contra os principais rivais paulistas, nesse campeonato venceu Corinthians e São Paulo.  Já o Santos tenta manter o retrospecto positivo no Brasileirão diante do clube alviverde, emplacar uma sequência positiva e deixar a incômoda posição na zona de rebaixamento. O Torcedores.com listou cinco jogadores da equipe santista que podem ser decisivos no clássico. Confira abaixo.

LEIA MAIS:

http://torcedores.com/noticias/2015/07/santos-volta-a-vencer

http://torcedores.com/noticias/2015/07/vote-no-melhor-do-santos

Gabriel: O atacante teve atuação destacada quando o Santos enfrentou o Palmeiras, como visitante, no Campeonato Brasileiro de 2014. Gabriel marcou 2 gols e foi peça chave na vitória por 3×1, no Pacaembu, performance que lhe rendeu o retorno às listas de convocação da seleção sub-21.  Na última partida, quando o Santos voltou a vencer após sequencia negativa, Gabriel chamou a responsabilidade.

 Geuvânio: O meia-atacante Geuvânio também balançou as redes no último encontro das equipes pelo Campeonato Brasileiro, com mando do clube alviverde. Habilidoso e agudo pela esquerda, Geuvânio pode surpreender com as rápidas investidas, dribles desconcertantes e bom chute de média distância.

Lucas Lima: Preterido pelo Palmeiras, o armador é responsável por abastecer a fome de gols do ataque santista. Lucas Lima também foi destaque na vitória por 3×1, em 2014, com assistências e bom desempenho no meio de campo, mesmo saindo lesionado no início da segunda etapa da partida. Com o meia em um dia inspirado, a promessa é de passes precisos para gol. Na última partida da equipe santista, além de articular as principais jogadas, Lucas foi oportunista e marcou gol.

Renato: Ausente da equipe santista, desde que foi submetido à uma cirurgia de pequena gravidade no joelho, Renato revezou em treinamentos com o volante Paulo Ricardo e deve retornar à equipe. Dorival confia na experiência do jogador para o clássico e, em uma partida tensa, a experiência do volante pode pesar para garantir a tranquilidade no meio de campo ao lado do promissor, mas jovem, Thiago Maia.

Ricardo Oliveira: O camisa 9 foi decisivo nos clássicos e é  o jogador mais regular da equipe santista. O artilheiro do Santos e da competição, tem sete gols em clássicos na temporada. Contra o Palmeiras foram 2 marcados. A preocupação com o artilheiro e demais peças do ataque santista, fez Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, declarar que pretende preparar um sistema defensivo com intensidade para inibir a ofensividade da equipe do Santos.