Santa Cruz x Bahia: saiba o que está em jogo

Foto: Anderson Stevens/ Santa Cruz/ Reprodução

Santa Cruz e Bahia se enfrentam nesta terça-feira (28), às 19h30, no Arruda, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B.

Classificação dos clubes no campeonato: O Santa Cruz ocupa a 9ª posição na tabela, estando com 19 pontos. O Bahia está beirando o G-4, na 6ª posição com 25 pontos, estando a um ponto apenas do quarto colocado, seu rival Vitória.

 

Resultado do último jogo do Santa Cruz: Na rodada passada, o Santa Cruz arrancou um empate por 0 a 0 com o Criciúma fora de casa. 

Resultado do último jogo do Bahia: O Bahia recebeu o Botafogo em casa, e empatou com os cariocas pelo placar de 1 a 1, com gol de Kieza.

Informações do Santa Cruz para a partida: O Santa vem em busca de recuperação na Série B, tendo uma boa sequência de vitórias quebradas diante o duelo contra o Náutico. Após o empate contra Criciúma, fora de casa, os tricolores terão alguns reforços para o jogo contra o Bahia. Além da presença da torcida no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte também contará com o retorno do meia João Paulo, além de poder ter a estreia do lateral direito Vitor. 

Informações do Bahia para a partida: O Bahia vem de um heroico empate contra o Botafogo na Arena Fonte Nova, e tentará voltar ao G-4 garantindo pontos fora de casa, diante do Santa Cruz. O treinador Sérgio Soares não poderá contar com o lateral Ávine, poupado por dores na coxa, além do  zagueiro Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Zé Roberto, Jacó e Railan, que se recuperam.

Provável escalação do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Bileu, Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington César, Moradei, Lelê, Renatinho e Daniel Costa (João Paulo); Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte. 

Provável escalação do Bahia: Douglas Pires; Adriano Apodi, Thales (Gabriel Valongo), Jaílton e Marlon; Yuri, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro (Eduardo). Técnico: Sérgio Soares. 

Minha opinião: A partida deverá marcar o retorno da torcida coral em peso ao Arruda. Deixando a desejar com uma baixa média na competição, o torcedor tricolor promete encher o Arruda na noite de terça para apoiar seu time. Dentro de campo as coisas não serão tão fáceis assim.

Com um dos melhores elencos da Série B, o Bahia terá Kieza para tentar marcar gols em seu adversário. Já o Santa Cruz poderá sair com os três pontos, se demonstrar o bom futebol jogado contra Náutico e no segundo tempo contra o CRB

Foto: Anderson Stevens/ Santa Cruz/ Reprodução



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.