Saída de Guardiola para o Manchester City é destaque na Europa

Foto: Site oficial Bayern de Munique

Enquanto os principais campeonatos europeus não começam, o mercado de transferências continua agitado. A bola da vez é o técnico Guardiola, que segundo informações que circulam na imprensa local trocará o Bayern de Munique pelo Manchester City em julho de 2016.

LEIA MAIS:
Negócio entre Juventus e Bayern de Munique por Vidal está fechado, diz diretor alemão
Mercado da bola: Manchester United pode tirar Müller do Bayern

Bicampeão da Bundesliga, Guardiola é alvo de críticas na Alemanha principalmente pela escassez de títulos da Liga dos Campeões e pelo estilo de jogo do time alemão, além de negociar nomes como Toni Kroos e Schweinsteiger. Além dos títulos nacionais, o Bayern de Munique levantou a taça mais cinco vezes desde a chegada de Guardiola, no início de 2013.

Segundo informações que circulam nos bastidores da imprensa europeia, a negociação de Guardiola com o Manchester City teria como intermediário Ferran Soriano, um dos diretores do clube inglês. O dirigente trabalhou com o técnico espanhol nos tempos de Barcelona.

Recentemente, Guardiola foi eleito um dos melhores técnicos do mundo segundo lista publicada na revista britânica “Four Four Two”. O português José Mourinho (Chelsea) lidera o ranking e o também espanhol Luis Enrique (Barcelona) completam o Top3. Atual técnico do Manchester City, o chileno Manuel Pellegrini aparece em 35º lugar.

O primeiro jogo oficial da atual temporada acontece na próxima semana. O Wolfsburg recebe o Bayern de Munique na Volkswagen Arena, em jogo único válido pela Supercopa da Alemanha no sábado (1º). A estreia no Campeonato Alemão é dia 14 de Agosto, contra o Hamburgo. Cinco dias antes, o time enfrenta o modesto FC Nöttingen na Copa da Alemanha.

(Foto: Site oficial Bayern de Munique)