Ronda se compara a Mike Tyson e diz que está no auge da forma

Reprodução

A campeã do peso galo (61kg) do UFC, Ronda Rousey, não foi nada modesta ao ser questionada sobre suas vitórias rápidas na organização. A norte-americana, que no próximo sábado (1) encara a brasileira Bethe Correia na luta principal do UFC 190, ficou famosa pelas vitórias no primeiro round.

LEIA MAIS:
Mike Tyson se impressiona com Ronda: “Ela também é uma assassina”

 Por conta disso, Ronda se comparou ao ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson: “Tem gente que me pergunta se posso quebrar meu próprio recorde e vencer ainda mais rápido, ou se posso levar a luta mais longe. Mesmo quando é uma luta rápida, é uma luta historicamente rápida. Quando Mike Tyson estava nocauteando todo mundo, você nao podia dizer que estava fazendo outra coisa, pois todo mundo parava para ver, e acho que as pessoas estão notando isso, que estamos num momento especial”, falou.

“ Não vou dizer, “Esta luta vai durar x segundos”, porque não sei, nunca tive a intenção de terminar as lutas num exato momento, simplesmente acontece. Mas, o que as pessoas estão vendo é o auge do potencial atlético feminino”, completou Ronda.

De fato, Ronda é rápida em cima do octógono. Em sua última luta, ela finalizou Cat Zingano em apenas 14 segundos. De suas 11 lutas – Ronda venceu todas -, a americana só lutou além do primeiro assalto em uma oportunidade (contra Miesha Tate, em 2013). No total, são nove triunfos por finalização e dois via nocaute.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.