Rogério Ceni critica gramado, mas exalta apoio do torcedor: “Carrega o time”

Rogério Ceni
Crédito de imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos maiores personagens do São Paulo, Rogério Ceni não teve muito trabalho na partida deste domingo contra o Cruzeiro, mas falou sobre a partida e a importância do Tricolor conseguir os pontos dentro do Morumbi. O goleiro-artilheiro criticou o gramado, mas fez questão de exaltar a torcida que compareceu em bom número.

O gramado não tá ta tão bom aqui, a gente pega campos, estádios novos da Copa aí como gramado, bola mais rápida, anda mais. Mas tem a parte do torcedor que eu acho que é importante, hoje acho que 30 mil pessoas hoje aqui e o último jogo quase 60 mil pessoas. Então o torcedor carrega muito o time“, explicou Ceni, na saída de campo. “Não digo que foi um jogo brilhante, foi um jogo muito corrido e um pouco desorganizado, mas corrido dos dois lados, mas o torcedor empurra o time e isso é fundamental para obter os resultados”, finalizou.

Rogério Ceni também falou sobre o fato do São Paulo permanecer invicto dentro do Morumbi, mas também ressaltou que a campanha fora de casa não tem sido boa e a equipe precisa melhorar.

Perdemos dois pontos só que foram significativos, que foi o jogo contra o Avaí que tomamos o gol no final, esses pontos estão fazendo muita falta para gente hoje, mas em contrapartida a gente vem trazendo bom público. De 24 pontos em casa ganhamos 20, não é um número ruim. Acho que temos que levar os anos de campeão brasileiro, nós não tínhamos uma média de 83, 85% de aproveitamento, nós não chegamos aí. Só que a gente conseguia chegar nos 50% fora, né?! E hoje nossa campanha fora ela tá em um padrão muito baixo para uma equipe que quer títulos”, disse Rogério.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.