Roger Machado tem problemas para montar a defesa do Grêmio contra o forte ataque do Sport

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em confronto direto pelo G-4, o Grêmio receberá o Sport na noite deste sábado, às 19h30, na Arena, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado conta com muitos problemas para montar o sistema defensivo contra o segundo melhor ataque da competição, com 25 gols.

LEIA MAIS:
Grêmio promove ação “Solidariedade em Jogo” para ajudar os desabrigados pelas enchentes
Denilson e Ronaldo não perdoam e até dançam para zoar Renata Fan após eliminação do Inter

O goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo e são baixas confirmadas. Para piorar, o zagueiro Rhodolfo foi negociado com o Besiktas.

Em relação à meta, Roger deve confirmar Tiago durante o treinamento desta quinta-feira. O jovem substituiu o titular durante a Copa América e deu conta do recado. Na zaga, Erazo retorna após ter sido ausência contra o Flamengo por exigências contratuais. O parceiro do equatoriano está indefinido. O comandante não conta com tantas opções no elenco: apenas os jovens Rafael Thyere e Gabriel Silva. Ambos ainda não atuaram em 2015. Outra possibilidade é a improvisação do volante Edinho no setor.

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira segue em fase final de recuperação de uma lesão muscular e só deve retornar no Gre-Nal do próximo dia 9 de agosto, na Arena. Assim, Marcelo Hermes continua time.

Uma vitória contra o Sport, quarto colocado, na Arena recolocará o Grêmio no G-4.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)