Retorno da Copa Sul-Minas é discutido por clubes

Copa Sul-Minas Atlético-MG x Internacional
PORTO ALEGRE, BRAZIL - JULY 05: Rodrigo Dourado of Internacional battles for the ball against Giovanni Augusto of Atletico-MG during the match between Internacional and Atletico-MG as part of Brasileirao Series A 2015, at Estadio Beira-Rio on July 05, 2015, in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

A volta da Copa Sul-Minas foi discutida mais uma vez, em Santa Catarina. A intenção dos organizadores é que Flamengo e Fluminense disputem a competição.

Os torneios entre regiões eram muito tradicionais nos anos 90 até os anos 2000. Porém, aos poucos foram se acabando.

Com o sucesso da Copa do Nordeste, apelidada carinhosamente de Lampions League, houve o interesse da volta da Copa Sul-Minas. A região norte disputa atualmente a Copa Verde.

A volta desses torneios nos faz imaginar um possível retorno do Rio-SP.

Seria mais interessante para os clubes grandes enfrentar adversários fortes no início de ano, já que os estaduais tornaram-se uma pré-temporada de luxo. Porém, é egoísmo pensar na exclusão dos campeonatos estaduais, pois eles ajudam muitos clubes pequenos, porém tradicionais, a se sustentarem.

Uma solução seria o Rio-SP para os grandes e os estaduais para os pequenos, com os grandes entrando na fase final da competição. Tudo isso é uma questão que pode ser pensada e discutida no futuro.

Foto: Getty Images



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.