Repórter da Record no Pan 2015 dança frevo em matéria e é ‘reprovada’ por âncora

Uma cena no mínimo engraçada foi vista na edição de quarta-feira (22) do Jornal da Record. A repórter Adriana Araújo, que cobre os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, pela TV Record, arriscou uns passos de frevo em uma reportagem que contava a história de Stéphane Vehrlé-Smith, brasileiro que sempre viveu em Londres, mas que atua na seleção nacional de hóquei. Com pouco jeito para o gingado, ela foi “reprovada” pela âncora do JR, Janine Borba.

LEIA MAIS
Record ataca revista Veja após reportagem que critica valor do Pan

“Tchau Adriana, até amanhã! E sem frevo, viu? Por que você é melhor jornalista”, se despediu Janine da jornalista que está em terras canadenses, ironizando com bom humor o talento de Adriana para a principal dança pernambucana. Com poucas vindas ao Brasil, já que foi adotado ainda bebê e foi morar na Inglaterra, Vehrlé-Smith ainda desconhece sobre a nação que defende e pediu à repórter do canal da Barra Funda para ensiná-lo algo sobre sua terra natal que nunca visitou, Recife. “My frevo is not good (em português, ‘meu frevo não é bom’)”, brincou ela ao jogador, reconhecendo a não-aptidão ao frevo. Os dois se divertiram e ele até sambou meio desajeitado no meio da conversa.

Crédito da foto: Reprodução/TV Record
Adriana Araújo ensina jogador da seleção de hóquei a dançar frevo. Você aprovaria a performance dela?

O atleta de hóquei agora quer achar os pais biológicos após a disputa do Pan 2015. Vehrlé-Smith possui apenas uma foto da mãe que pretende encontrar no Brasil. “Estou perto de realizar meu sonho”, conta.

Assista a partir de 8’30” a reportagem com Stéphane Vehrlé-Smith e em 12’05” a âncora Janine Borba dando “nota vermelha” para Adriana Araújo no frevo:

Crédito das fotos: Reprodução/TV Record

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.