Renata Fan critica canal da Globo por omitir nome de funcionário da Band que morreu

Reprodução/TV Band

Renata Fan encerrou o programa Jogo Aberto, na última segunda-feira (13), emocionada pela morte de um dos funcionários da Band, Francisco Norberto Bueno, ou Alemão como era conhecido internamente. A emissora pediu para que o Corinthians fizesse uma homenagem ao torcedor e foi atendida, porém, a apresentadora criticou o canal Premiere FC, da Globo.

A Band pediu para que o Corinthians fizesse um minuto de silêncio em homenagem ao corintiano antes do duelo com o Atlético-MG e foi atendida. No entanto, o pay-per-view, canal responsável pela transmissão, anunciou que o momento era em respeito apenas a Ghiggia, o que causou revolta na apresentadora.

Após mostrar os melhores momentos do jogo entre Corinthians e Atlético-MG, o programa voltou dos estúdios e Renata Fan agradeceu ao clube pela homenagem feita ao funcionário morto, mas não aguentou e criticou o responsável pela partida que não deu os devidos créditos ao minuto de silêncio.

Agradecendo a audiência que a gente têm no Brasil inteiro, eu queria agradecer ao Corinthians porque nós fizemos uma solicitação para que nosso eterno companheiro Francisco Norberto Bueno, ele era um corintiano absurdamente fanático, um “loucaço” nesse bando e ele faleceu no último domingo (12) aos 28 anos e nós pedimos para que isso acontecesse (1 minuto de silêncio). O Corinthians acatou, enviou o oficio a CBF e a entidade autorizou que o “um minuto de silêncio” da partida fosse concedido ao nosso Chico, ao nosso Alemão”, disse Renata Fan.

Só que infelizmente o per-per-view, que eu pago há mais de 12 anos, e no sábado a noite nós tínhamos esse jogo das 21h apenas em pay-per-view e quem é responsável pelo canal omitiu o nome do Chico. Falou que o minuto de silêncio era para o Ghiggia, carrasco uruguaio, só que citou apenas o Ghiggia e esqueceu (nome do funcionário). Em contrapartida, a súmula da partida trouxe essa homenagem e registrou que o minuto de silêncio era para o nosso alemão”, finalizou a apresentadora.

Relato da súmula: 

sumula
Reprodução/TV Band

Foto: Reprodução/TV Band



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.