Relembre 10 gols perdidos tão inacreditáveis quanto o de Herrera contra o Palmeiras

Paulo Fernandes-Vasco.com.br

O atacante Herrera, do Vasco da Gama, entrou na noite deste domingo para o “hall da fama” do futebol brasileiro. Engana-se, contudo, aqueles que pensam que o jogador fez um baita golaço. Contra o Palmeiras, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, o argentino perdeu um dos gols mais incríveis da história do futebol. Ah, detalhe: seu time estava levando de 3-0 dentro de casa.

LEIA MAIS
Este lance já pode ser um bom candidato ao gol mais perdido do ano
Ensina, Romário! Ibrahimovic, Robinho, Pato estão entre os gols perdidos do fim de semana

Costuma-se dizer por aí que só erra aquele que tenta. Mas pera lá, tudo tem limites! Herrera protagonizou na noite deste domingo um dos lances mais bizarros do futebol brasileiro. O jogo já estava 3-0 para o Palmeiras quando o argentino teve a chance de diminuir o placar. Recebeu livre de marcação, driblou Fernando Prass, deslocou o zagueiro e… Bom, veja você mesmo:

————————- ★ ————————-

Mas caaaaalma, pessoal. O luxo de perder gols feitos não é apenas de Herrera. Aliás, o atacante argentino possui um colega de time com bastante potencial para perder gols. Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2015, contra o São Paulo, Riascos perdeu não um, mas TRÊS gols feitos de frente para Rogério Ceni. É sério, veja o vídeo:

————————- ★ ————————-

O torcedor fica louco quando um atacante do seu time perde um gol feito, não é mesmo? Sei lá, dá vontade de entrar em campo e mostrar como se faz. Mas como isso não é possível, resta apenas cornetar. E quem nos últimos tempos não é mais cornetado do que Fred? O ex-atacante da seleção brasileira, jogador do Fluminense, perdeu um gol incrível também nesta edição do Brasileirão. O jogo foi contra o Santos, no Maracanã, pela 10ª rodada. Veja:

————————- ★ ————————-

Alguns podem dizer: “Ah, parem de cornetar o Fred! Já deu, né?”. Não. Não deu. Ele pede! Fred é um EXCELENTE atacante, mas já perdeu cada gol… E já que mesmo mentalmente alguém já reclamou, separamos mais uma pérola do Fred especialmente para este momento. Afinal de contas, se reclamou, leva em dobro! O lance foi contra o Botafogo, em 2010. Veja e tentem não nos dar razão.

————————- ★ ————————-

E o que podemos falar do Dagoberto, quando ainda atuava pelo São Paulo? Já que levava 3-0 do Santos, na Vila Belmiro, quase no final da partida, o atacante resolveu fazer um “field goal”. Pois é, achou que era futebol americano. Já que os três pontos da partida estavam perdidos, tentou garantir os três pontos pela regra americana. Mas não deu. Veja:

————————- ★ ————————-

E o que falar de Anselmo Ramon, que eu mal conheço e já considero “pakas”? Num jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no Brasileirão de 2011, o atacante celeste recebeu livre, sem goleiro, só pra empurrar para as redes e fez uma baita lambança. Veja com seus próprios olhos:

————————- ★ ————————-

Vocês lembram do Lúcio, lateral esquerdo que subiu com o Palmeiras em 2003, depois foi jogar no São Paulo e no Grêmio? Pois é. O mito desta vez foi André Lima, que perdeu um gol feito – ridiculamente feito – após passe do famigerado lateral. A graça neste lance, além da “pataquada” do atacante, foi a comemoração de Lúcio, que deu tanto o gol por feito que virou de costas e foi pra galera. Precisou o árbitro da partida ir lá avisá-lo que a bola não entrou… Veja e tente não rir!

————————- ★ ————————-

No Fortaleza, também em 2015, só que pela Copa do Brasil, Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense protagonizaram um lance típico de Batman e Robin, só que ao contrário. O time da casa venceu o Coritiba por 2-1, mas a lambança foi eternizada neste vídeo:

————————- ★ ————————-

Quando jogava pelo Flamengo, o hoje atleta do Corinthians, Elias, também deixou seus pés fincados na “calçada da fama da vergonha”. O volante pegou o rebote do goleiro, com ele caído, quase que em cima da linha do gol e deixou o narrador sem fala. Assista:

————————- ★ ————————-

E por falar em Flamengo, não poderia faltar ele, o mito dos gols perdidos. Aquele que nos espelhamos (#SQN) quando estamos jogando aquela pelada entre os amigos. Deivid, o mestre, hoje auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro, perdeu um gol FEITO, em caixa alta mesmo. O lance foi num clássico contra o Vasco, pra piorar a situação do jogador. Ah, e pra sacanear o torcedor de vez, o Flamengo perdeu o jogo. Chore com esse vídeo:

————————- ★ ————————-

Para fechar o nosso ranking com 10 gols incrivelmente perdidos do futebol, uma menção honrosa a Fahad Khalfan, praticamente um mestre jedi na arte de perder gols feitos. Atleta da seleção do Qatar, num jogo contra o Uzbequistão, ele fez isso aqui que está no vídeo abaixo, difícil até de descrever. Veja:

————————- ★ ————————-

Portanto, Herrera, fique tranquilo. Você não está sozinho neste barco. Perder gol sem goleiro, sem zagueiro, com o gol escancarado e com o time adversário praticamente já se recompondo para reiniciar a partida é absolutamente normal. Não, pera…

Foto e Vídeos: Reprodução YouTube