Red Bull se recupera e Botafogo-SP segue sem vencer na Série D

Rogério Moroti/Agência Botafogo

Toro Loko venceu Inter de Lages em Campinas; pantera volta de Duque de Caxias com um ponto

Botafogo/SP e Red Bull entraram em campo nesse sábado pela terceira rodada da série D do Campeonato Brasileiro. O Pantera fez seu terceiro jogo na competição, enquanto a equipe de Campinas fez sua segunda partida.

Rogério Moroti/Agência Botafogo
Rogério Moroti/Agência Botafogo

Em Duque de Caxias, a equipe da casa recebeu o Botafogo no estádio Marrentão. O jogo teve poucas emoções e apenas o Botafogo chegou uma vez com perigo nos pés de Nunes, que parou no goleiro carioca. No segundo tempo foi a vez de Neneca fazer milagre na baliza botafoguense. Após bela troca de passes, a bola sobrou para Marlinhos que finalizou para grande defesa de Neneca.

Aos 18 da segunda etapa o Botafogo teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Mirita finalizou e Francis desviou para o fundo da rede do time de xerém, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante panterino.

Com um gramado ruim e chuva, a partida terminou em 0 a 0. O Botafogo continua sem vencer e sem marcar gols, ocupando a vice-lanterna na chave A6 com dois pontos. O Duque conquistou seu quarto ponto em dois jogos e vice-líder.

O Duque de Caxias recebe o CRAC na próxima rodada e o Botafogo folga, voltando a campo apenas dia 9 de agosto quando recebe o Villa Nova em Santa Cruz.

Já em Campinas o Red Bull se recuperou da derrota na estreia da equipe na competição e venceu o Inter de Lages por 2 a 0. Romão e Wellington, que saíram do banco de reservas, fizeram os gols da partida.

O Toro Loko começou melhor a partida, tomando a iniciativa do jogo. O experiente Shwenck foi expulso com 20 minutos de jogo, deixando os visitantes com um a menos. Mesmo com um a mais, os campineiros errou uma cobrança de pênalti no fim da primeira etapa.

Reprodução/Facebook oficial do RedBull Brasil
Reprodução/Facebook oficial do RedBull Brasil

Com o time modificado para o segundo tempo, Romão abriu o placar com 12 minutos jogados. Já nos acréscimos, Wellington fechou o marcador, 2 a 0 a favor do Red Bull. O zagueiro Júnior Fell ainda foi expulso, o que fez os visitantes terminarem a partida com dois a menos.

Red Bull e Inter de Lages somam três pontos, mas o Toro tem um jogo a menos já que folgou na rodada de abertura. Na próxima rodada é a vez dos catarinenses folgarem, enquanto o Red Bull recebe o Resende no Moisés Lucarelli no dia 1º de agosto.



Meu nome é Gabriel, sou natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Sou apaixonado por futebol, o que acabou me levando para o curso de Jornalismo, onde estou cursando o sexto semestre.