Árbitro relata ofensa de Luis Fabiano em expulsão contra o Sport

Majestoso
Divulgação/saopaulofc.net

Súmula feita pelo juiz indica que reclamações motivaram os segundo cartões amarelos, que excluíram Ganso e Luis Fabiano, além de relatar o ocorrido com Juan Carlos Osorio.

O São Paulo perdeu do Sport na Arena Pernambuco pelo placar de 2 a 0 e ainda teve três expulsões para lamentar. Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso receberam cartão vermelho, enquanto que o treinador Juan Carlos Osorio foi excluído do banco de reservas.

Claro que os eventos foram citados pelo árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, que relatou na sumula emitida após a partida.

No que diz respeito a saída de Ganso, o juiz mostrou o segundo cartão amarelo ao camisa 10 do tricolor, aos 31 do segundo tempo, por ter reclamado de uma falta anotada a favor do time de Recife.

“Você está de sacanagem! Foi falta lá do outro lado e você não deu nada, isso é sacanagem!”, declarou o meia, que ao receber o vermelho falou: “Foi sacanagem o jogo todo, você está de brincadeira”. Após a advertência, ele se retirou do campo rapidamente.

Já o comportamento de Luis Fabiano, o segundo expulso do São Paulo nesta tarde foi um pouco mais deselegante com o árbitro. Aos 39 da segunda etapa, o camisa 9 fez falta em Rodrigo Mancha, que merecia cartão amarelo, coisa que ele já tinha recebido mais cedo e claro, mais uma expulsão.

“Vai tomar no c*, vai se f****, vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Deste jeito o futebol do Brasil vai acabar”, esbravejou o atacante, que saiu de campo gesticulando, segundo André.

Já o treinador colombiano conheceu neste domingo sua segunda expulsão em gramados brasileiros. Aos 42 do segundo tempo, Juan Carlos Osorio teria, segundo o arbitro apontado o dedo em riste na sua direção, com um aplauso irônico em seguida. Ao saber que estava excluído do banco de suplentes, Osorio desandou a reclamar e só saiu de lá após saber que o quarto árbitro (Nielson Nogueira Dias) iria chamar a PM para retirá-lo.

O São Paulo, sem Osorio, Ganso e Luis Fabiano volta a campo no próximo domingo (26), às 16h no estádio do Morumbi, contra o Cruzeiro.