Real Madrid aposta na simplicidade para novo uniforme

Reprodução

Divulgado primeiramente pelo periódico “ABC Deportes”, o Real Madrid lançou seu novo uniforme para a temporada 2015/2016.

Os merengues apostam na simplicidade para alcançar a beleza. E conseguiram. A primeira camisa, segundo manda a tradição é totalmente branca, praticamente sem detalhes, com exceção das já obrigatórias listras da Adidas nos ombros, mas as mesmas são cinzas-claro, ficando com uma aparência totalmente discreta. O uniforme, pela sobriedade, pode trazer até mesmo uma sensação de retrô.

A segunda camisa do Real Madrid é diferente do convencional. Seguindo a tendência dos detalhes cinzas do primeiro uniforme, o segundo é completamete cinza com detalhes em verde. Uma curiosidade dos novos uniformes do Real é que o escudo do clube acompanha as cores da camisa na segunda e terceira camisa, sendo assim, no uniforme número 2, também cinza e verde.

O terceiro uniforme já remete, novamente, às tradições madridistas. A terceira versão do manto merengue é azul-escura, cor que costumava ser posta como segunda. Os detalhes são em azul-bebê, e o escudo preenchido por azul-escuro e branco.

Os uniformes de goleiro são preto e branco, o primeiro, e verde-escuro com detalhes em verde-claro, o segundo – uma curiosidade é que ambos foram apresentados com o goleiro Casillas como modelo, que deixou o clube logo após.

Mais uma vez, os últimos primam pela simplicidade, dando assim uma visão estética das mais belas. Simplicidade essa que contrasta com o perfil de clube que é o Real Madrid, nem sempre tão comedido nos gramados, no mercado e nos bastidores.

Crédito da foto: Reprodução



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.