Rayo Vallencano traz na camisa mensagem na luta contra homofobia

Foto: Instagram oficial Rayo Vallecano

Tradicional clube de Madri, o Rayo Vallecano terá na camisa usada na temporada 2015/16 as cores da bandeira do arco-íris, em campanha na luta contra homofobia. O modelo preto com a faixa colorida no peito e nas mangas é o segundo uniforme, que mantém o alvirrubro no principal. O time estreia no Campeonato Espanhol contra o Valencia em 23 de Agosto.

Além disso, o Rayo Vallecano terá mais um uniforme alternativo: camisa cinza com uma faixa rosa em mais uma campanha; desta vez, trata-se de homenagem aos portadores de câncer.

CONFIRA VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DAS CAMISAS:

O Rayo Vallecano apresentou o português Bebé e o espanhol Diego Llorente (foto, ao centro) como principais reforços para a temporada 2015/16. O diretor Felipe Miñambres confirmou o interesse no espanhol Lucas Hernández e no mexicano Raul Jiménez, ambos do Atlético de Madri, mas admite que trata-se de uma negociação difícil.

A pré-temporada inclui viagens para Alemanha e China. Durante a passagem por terras germânicas, o time conquistou duas vitórias (1 a 0 sobre o Herta Berlim e 2 a 1 no Eintracht Braunschweig) e perdeu apenas uma vez (4 a 2 para o FC St. Pauli).

O Rayo Vallecano tem dois amistosos agendados para os próximos dias, no sábado (25), contra Albacete, fora de casa, e quarta (29) contra Real Sociedad, em Nanjing (China), além de mais três partidas em agosto, contra Leganés, Oviedo e UD Las Palmas, todas na Espanha.

Crédito da foto: Instagram oficial Rayo Vallecano