Racing Club comemora volta de Diego Milito com título argentino

Foto: Site oficial Racing Club

Atual campeão argentino, o Racing ganhou um reforço de peso na última temporada: a volta do atacante argentino Diego Milito, revelado pelo clube no final da década de 90. A chegada do artilheiro embalou a equipe, que venceu o título nacional em dezembro e se classificou para a Libertadores deste ano.

A conquista de 2014 marcou uma arrancada histórica do Racing Club, que conseguiu seis vitórias na reta final e superou o River Plate em uma disputa acirrada até a última rodada. O título é o segundo Campeonato Argentino de Milito, que participou da campanha vitoriosa em 2001.

Além do Racing, Milito jogou na Espanha (Zaragoza) e Itália (Inter de Milão e Genoa, onde esteve por duas temporadas). Durante o período em Milão, o atacante conquistou títulos como Copa da Itália, Campeonato Italiano, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Nesta época, passaram pelo time italiano nomes como o técnico português José Mourinho e o espanhol Rafa Benítez.

Na Libertadores deste ano, Racing foi eliminado pela surpresa Guaraní-PAR nas quartas de final. Os paraguaios também eliminaram o Corinthians na fase anterior e caíram diante do River Plate-ARG, finalista ao lado do Tigres-MEX.

(Foto: Site oficial Racing Club)