Próximo Gre-Nal terá torcida mista e temor por ‘revanche’ de vandalismo

Grêmio
Foto: Alexandre Lops - Internacional

O próximo Gre-Nal, marcado para o Dia dos Pais, em 9 de agosto, já começa a movimentar os bastidores do futebol gaúcho. O clássico será disputado na Arena do Grêmio, com direito a torcida mista e “mutirão” colorado de prevenção à eventuais atos de vandalismo.

LEIA MAIS
Internacional se prepara para desmanche; Aránguiz pode ser o primeiro
Relembre 10 gols perdidos tão inacreditáveis quanto o de Herrera contra o Palmeiras

Segundo informações da Rádio Gaúcha, as diretorias de Internacional e Grêmio, além das autoridades locais, já estão se organizando para que o Gre-Nal seja pacífico, com direito a mais um espaço destino à torcedores de ambas as equipes assistirem a partida juntos.

A ideia do “mutirão” servirá para conscientizar os colorados de que não é necessário depredar o estádio adversário para torcer para o Inter. Há também a preocupação com as famílias. “Não queremos que mulheres e crianças deixem de ir ao Gre-Nal porque é um jogo violento. A intenção é justamente o contrário”, disse o vice-presidente de administração do Internacional, Alexandre Limeira.

Tal preocupação sobre uma “revanche” existe por conta de atos de vandalismo da torcida do Grêmio no Beira-Rio, após a conquista colorada do Gauchão 2015. Alguns torcedores que estavam no anel superior quebraram e jogaram cadeiras em direção aos colorados que estavam nos andaremos inferiores. O Tricolor teve de ressarcir o prejuízo em cerca de R$ 80 mil. Para o duelo na Arena do Grêmio, todos estarão atentos aos colorados.

A torcida mista do próximo Gre-Nal será no mesmo modelo executado na primeira final do Gauchão, com 2.500 torcedores na área exclusiva para colorados e mais 1.000 de cada clube na área mista. Os sócios do Grêmio poderão levar um amigo que torce para o Internacional, mediante inscrição e cadastro prévio.

Antes do Gre-Nal, contudo, o Inter terá pela frente a Chapecoense, no Beira-Rio, procurando esquecer de vez a eliminação na Taça Libertadores. Buscando o G4, o Grêmio, por sua vez, fará o famoso “duelo de seis pontos” contra o Fluminense, no Maracanã.

Veja galeria de fotos da torcida mista no Gre-Nal!

Fotos: Alexandre Lops e Anderson Kbelo / Internacional