Próxima candidata ao título do UFC será definida neste sábado (25)

TOKYO, JAPAN - AUGUST 26: Miesha Tate, UFC women's bantaweight poses for a photograph during a UFC press conference at Akasaka Garden City on August 26, 2014 in Tokyo, Japan. (Photo by Atsushi Tomura/Getty Images)

O UFC on Fox 16 não terá apenas a disputa do cinturão dos pesos galos (61kg) entre o campeão TJ Dillashaw e o brasileiro Renan Barão. A próxima desafiante ao título do peso galo feminino também será definida no card que acontece em Chicago, nos Estados Unidos.

Miesha Tate (foto) e Jessica Eye fazem o coevento principal da noite. Quem vencer, provavelmente ganhará a oportunidade de lutar pelo título da divisão até 61kg das mulheres, atualmente comandada por Ronda Rousey. A campeã defende seu cinturão no dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro, contra Bethe Correia. E, a não ser que o UFC conceda a revache imediata a quem perder – sobretudo, se Ronda foi derrotada –, Miesha ou Jessica devem receber a oportunidade.

Tate já lutou contra Ronda em duas oportunidades. Ela perdeu o título no Strikeforce para Rousey em março de 2012. Já no UFC, disputou o cinturão com a rival e foi novamente derrotada, desta vez, no UFC 168, em 2013. Desde então, se recuperou e emendou três vitórias seguidas, sobre Liz Carmouche, Rin Nakai e Sara McMann. Ao todo, Miesha tem 16 triunfos e cinco derrotas no MMA.

Jessica, por sua vez, tem 11 vitórias, duas derrotas e um “no-contest”. Ela vem de vitória sobre Leslie Smith em novembro do ano passado – nocauteou a rival. Antes, havia perdido para Alex Davis em decisão dividida.

Ambas devem protagonizar um duelo em que os estilos são completamente opostos. Miesha é boa no wrestling e tem instinto de finalização. Eye, por sua vez, é uma boxeadora ágil – o que, somado ao bom queixo da adversária –, pode lhe dar vantagem no confronto em pé.

Contudo, como muitas vezes as quedas no MMA são o fiel da balança, a tendência é que a ex-desafiante consiga novo triunfo e encare Ronda Rousey pela terceira vez.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.