Promessa do Corinthians completa 16 anos

Nesta quinta feira (23) Fabricio Oya, maior promessa da base do Corinthians completou enfim, seus 16 anos. O garoto vem de Campinas onde começou a atuar pelo Chute Inicial Corinthians Campinas.

A data era tão aguardada e tem que ser comemorada pois é apenas a partir dos 16 anos que um jogador pode ser profissionalizado de acordo com as normas FIFA.

Fabricio é tido como uma jóia rara corinthiana e uma das principais revelações do clube de todos os tempos. O garoto, camisa 10, articulador, driblador e finalizador tem técnicas que lhe permite ser um diferenciado a ponto de sobrar na base. Com 15 anos já participa do elenco sub 17 onde tem anotado muitos gols, inclusive marcando na final do Mundial de Clubes Sub 17 realizado este ano em Madrid.

Os títulos foram inúmeros, e Fabricio tem um destaque tão especial que já recebe uma ajuda de custo (já que com 15 anos não pode ser considerado salário) que nem alguns jogadores de série B possui. No entanto, ainda este mês, já com 16 anos, o garoto fechará seu primeiro e bom salário com o clube. Deverá ser um dos contratos mais altos já assinados no país por um jovem nesta idade

Fabrício já realizou treinos com os titulares do Corinthians em um rodízio recente promovido por Tite para observar atletas da base. Não será difícil seu nome começar a ser cada vez mais exposto na mídia a partir de agora. Fabricio já foi sondado por clubes europeus mas a tendência é que fique no Corinthians pelo menos por mais alguns anos e o clube planeja utilizá-lo em breve entre os profissionais.

Parabéns Fabricio !

Confira o gol do marcado na final do Mundial sub 17 2015