Pós Jogo: Palmeiras supera o Santos, e já é sexto no Campeonato Brasileiro; Confira

Sob os olhares de Lucas Barrios, Leandro Pereira novamente decidiu o jogo para o Palmeiras. Numa bela jogada fazendo o pivô, Leandro virou em cima do zagueiro Werley, e finalizou forte para marcar o único gol da partida contra o Santos.

Com o resultado, o Verdão subiu para sexto com 25 pontos. Já o Santos, continua sem vencer fora de casa, na décima sétima colocação, com apenas 13 pontos.

A partida

O Santos iniciou a partida tomando as rédias, chegou a surpreendentes 75% de posse de bola nos primeiros dez minutos de jogo. Mas como o que importa mesmo no futebol é bola na rede, Leandro Pereira tratou de fazer o serviço: o centroavante em bela jogada de pivô, girou e bateu forte para abrir o placar.

Com o placar na mão, o Palmeiras chamou o Santos no seu campo, tentando assim usar sua arma mortal: o contra-ataque com Rafael Marques e Dudu. A estratégia deu certo. O time da baixada terminou o primeiro em vantagem na posse de bola e nas finalizações.

No segundo tempo, Palmeiras e Santos continuaram com as mesmas propostas do primeira etapa – o time alviverde se defendendo e o peixe com maior posse de bola. Na melhor chance da partida, Neto Berola dribla Lucas e finaliza sem perigo ao gol de Fernando Prass. Lucas Barrios entrou no lugar de Leandro Pereira, mas não encontrou uma boa oportunidade para marcar seu primeiro gol com a camisa palestrina.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco, em São Januário, domingo, às 18h30. No mesmo dia, o Santos pega o Joinville, na Vila Belmiro, às 11h. Ambos os jogos são válidos pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os melhores momentos da partida:

Crédito da foto: Reprodução



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.