Por vaga nas quartas de final, Brasil enfrenta Dinamarca pelo Mundial de Handebol Júnior

O Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol inicia nesta terça-feira (28) sua fase de oitavas de final, com a realização de oito partidas no interior do estado de Minas Gerias. E a Seleção Brasileira terá um confronto dos mais complicados contra a Dinamarca, em confronto que acontecerá a partir das 18h, na Arena Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia.

LEIA MAIS:
Brasil deslancha no segundo tempo, bate a Argentina e fatura o ouro no Handebol feminino

Terceira melhor equipe do Grupo D, com três vitórias, um empate e uma derrota, o Brasil enfrentará a fortíssima equipe dinamarquesa, segunda melhor do Grupo C, com quatro vitórias e apenas um revés, ocorrido na última rodada, quando foram derrotados pela França por 32 a 26, em jogo que valia a primeira colocação da chave.

“Temos totais condições de passar pelo próximo adversário nas oitavas. Tenho certeza que vamos conseguir. Tenho certeza que a torcida vai nos apoiar em Uberlândia também”, comentou o treinador da Seleção Brasileira, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, lembrando que será a primeira partida da equipe no Sabiazinho, após atuar na primeira fase em Uberaba.

“Vamos estudar bem o adversário para ver os o que vamos fazer. Vamos tentar fazer o melhor jogo possível. Desde que trouxemos o Mundial para o Brasil, sabíamos que tínhamos condições de chegar longe e jogar de igual para igual. Se perdermos algum jogo, será no detalhe. Temos que marcar bem e jogar bem no ataque para poder vencer”, completa Helinho.

Além do confronto entre Brasil e Dinamarca, Uberlândia terá outros três jogos: Espanha e Rússia se enfrentam às 13h30, enquanto Qatar e Belarus medem forças a partir das 15h45. Alemanha e Argentina fecham a programação às 20h30. Em Uberaba, Coreia do Sul e Egito abrem a rodada, seguidos por Suécia e Portugal e por Tunísia e Romênia. A rodada será encerrada com o clássico entre França e Noruega.

Os jogos serão exibidos ao vivo através do site do Campeonato Mundial Júnior Masculino, o www.brazilhandball2015.com.

Foto: Alexandre Motta



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.