Grupo 3 reúne três campeões da Copa Paulista na luta pelo sonho da Copa do Brasil

Pelo Grupo 3, a situação não é diferente. Clubes com momentos distintos se enfrentarão em busca da qualificação de fase. Ituano, Barueri, Paulista, São Bento e Primavera começam a luta pelas três primeiras colocações para avançar e buscar o título do torneio.

Time de tradição do interior paulista, o Ituano conseguiu se assegurar na elite estadual. O clube busca conquistar o segundo campeonato em dois anos. Na temporada passada, o Galo de Itu conseguiu se consagrar campeão em cima do expressivo Santos, em uma tarde de domingo com o Pacaembu lotado.

Já, o São Bento manteve a participação no Paulistão de 2016, após vencer o Capivariano. Agora, depois da reformulação que o clube passou, o Bentão chega com expectativas grandes para a conquista da competição.

Vencedor da Copa do Brasil de 2005 e da Copa Paulista em 2011, o Leão de Jundiaí quer voltar a levantar um caneco de campeão, mas para isso terá confrontos especiais para prosseguir na competição.

Conhecido por mudar de endereço por algumas vezes, o Barueri tenta se faturar o título do torneio para voltar a disputar campeonatos de expressões.

Com o passado glorioso, saindo de amador para profissional, o Esporte Clube Primavera começa sua busca para entrar de vez na briga pela vaga na Copa do Brasil de 2016. O Fantasma da Ituana terá adversários fortes para o mesmo objetivo.

 

 



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".