Por penta pan-americano, Brasil enfrenta Argentina na final do Handebol Feminino

Brasil e Argentina disputam nesta sexta-feira (24) a decisão do torneio de Handebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, repetindo a final de quatro anos atrás, em Guadalajara. A partida, marcada para 21h, pelo horário de Brasília, no Centro de Exposições de Toronto, pode valer ao selecionado brasileiro o pentacampeonato consecutivo.

LEIA MAIS:
Pan: nos pênaltis, Brasil perde do Canadá e disputará o bronze no Hóquei sobre Grama

As campeãs mundiais chegam a decisão como favoritas e invictas, após passar com facilidade por Porto Rico, Canadá, México e Uruguai, este último na semifinal. Já a equipe argentina chega empolgada depois de conquistar pela primeira vez em sua história a classificação aos Jogos Olímpicos, obtida após a vitória na semifinal contra o México. No último confronto, o Brasil bateu a Argentina por 26 a 15.

“Eu acredito em um jogo complicado para as duas partes. O conhecimento entre as duas equipes é grande. Somente no ano passado, por exemplo, nos encontramos três vezes. Além disso, duas argentinas atuam em Blumenau. Elas têm um grupo bem organizado e jogam de forma estruturada”, disse Morten Soubak, técnico do Brasil. “Nós temos história com a Argentina e vamos tratá-las com o maior respeito”, completou.

Além de Brasil e Argentina, o dia do Handebol no Pan de Toronto contará com a definição da medalha de bronze, que será entregue ao vencedor do confronto entre Uruguai e México, marcado para 18h30. Porto Rico e Cuba jogarão pelo quinto lugar, enquanto Chile e Canadá se enfrentam para ver quem escapará da lanterna do torneio.

Foto: Cinara Piccolo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.