Pirlo estréia e New York City vence Orlando em casa; assista

Pirlo muda o jogo e ajuda New York City a fazer sua melhor apresentação no ano. Vitória contra o Orlando City por 5×3 embola tabela e marca o reencontro do italiano com Kaká.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Sergio Romero é apresentado no Manchester United

O encontro entre as franquias de New York e Orlando tem tomado grandes proporções em 2015. Não apenas pelo fato de ser a temporada de estreia de ambas franquias, mas as caçulas da MLS tem surpreendido em média de público e prometem sempre grandes exibições de Kaká e David Villa. Ontem (26), foi o dia de mais uma grande estrela estreiar na MLS. Andrea Pirlo vestiu pela primeira vez na carreira uma camisa de uma equipe não italiana e mudou o jogo, ajudando seu novo clube a conquistar pontos importantes para manter vivo o sonho de se classificar para os playoffs.

Durante o primeiro tempo, apesar da maior posse de bola do New York, o Orlando City foi mais agressivo e preocupou mais a defesa dos donos da casa. Porém, a velha máxima do futebol que diz “quem não faz, toma”, se fez realidade quando David Villa marcou aos 45 minutos de jogo para dar a vitória parcial antes do intervalo. Até ai, um jogo normal.

Seria no segundo tempo que os mais de 32 mil presentes no Yankee Stadium presenciariam a maior exibição do New York City até agora e uma das melhores partidas da temporada. Com apenas 10 minutos de bola rolando, Larin empatou para os Leões da Flórida e Calle colocou mais uma vez o New York na frente. Foi quando aos 55 minutos, o barulho da torcida anunciou a entrada de Andrea Pirlo em campo, proporcionando um momento histórico na Major League Soccer. Ao pisar no gramado pela primeira vez vestindo uma camisa de uma equipe não italiana, Pirlo acenou para a torcida e cumprimentou Kaká. Não poderia ser diferente.

Veja o momento em que Pirlo entra em campo pela primeira vez como jogador do NYCFC:

A entrada do Maestro mudou o jogo rapidamente e mostrou para os torcedores que a primeira partida do meia seria muito mais do que uma simples comemoração, mas sim uma festa completa e com direito a goleada.

Se o que faltava para o New York City até o momento era um meio campo mais consistente que pudesse servir melhor Villa no ataque, os problemas acabaram. Larin ainda marcou mais dois gols para o Orlando City, sendo o melhor jogador da partida com o hat-trick, sendo o último um golaço que acertou o angulo do goleiro Saunders depois de passe de Kaká.
Mas os donos da casa impuseram seu jogo e chegaram as redes mais três vezes. O terceiro, também marcado por Villa, nasceu de jogada iniciada por Pirlo, enquanto o quarto, marcado por McNamara, de pura desatenção da defesa dos Leões.
Já o quinto, mostrou toda a velocidade de Villa que puxou o contra-ataque depois de Kaká acertar cobrança de falta na trave, que terminou com Mix Diskerud tendo apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e decretar a vitória dos nova-iorquinos.

Ao final do jogo, Pirlo concedeu entrevista no vestiário e comentou sua estréia: “Estou bem, apesar do calor. O mais importante era encontrar a forma física ideal e, sobretudo, focar na vitória. Estava tudo lindo, muita gente pedindo minha entrada em campo e me emocionei com os aplausos”.

Já David Villa, se disse aliviado pela chegada de Pirlo e pela qualidade que o italiano trouxe à equipe: “Para mim é fantástico e será sensacional te-lo na equipe. É um jogador muito bom com a bola nos pés e obviamente os jogadores de frente se beneficiam. Claro que precisamos melhorar. Nos últimos dois jogos marcamos nove gols e somamos quatro pontos. Espera-se mais de uma equipe que marca tantos gols. Mas agora temos tempos, novos jogadores e nos sairemos bem”.

O New York City ainda espera por Frank Lampard que teve de adiar sua estréia em duas semanas devido a uma lesão. Com o trio de europeus, o NYCFC espera aumentar o numero de pontos para se firmar na zona de classificação para os playoffs de novembro. O Orlando City perdeu a posição entre os seis primeiros com a derrota e soma 24 pontos junto de Montreal Impact e do próprio New York City.

Assista aos melhores momentos de New York City FC 5 x 3 Orlando City SC:

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova