Piqué: zagueiro galã que ajudou Guardiola a reestruturar o Barcelona

12 Gerard Piqué (ESP - Barcelona)

Quando se fala em grandes time, logo se pensa em grandes conquistas, e consequentemente grandes jogadores, mas poucas vezes os zagueiros recebem destaque. O que não é o caso do espanhol Piqué, camisa 3 do Barcelona e um dos maiores ídolos da história recente dos culés.

O jogador, revelado no próprio Barcelona, passou por Manchester United e Real Zaragoza, antes de retornar pra ‘casa’ e viver os melhores dias de sua carreira.

Desde 2008 na equipe principal do Barça, Piqué é um dos jogadores que ajudou Pep Guardiola a iniciar o projeto de reestruturação do clube, que está colhendo seus frutos até hoje. Ao lado de Puyol, o camisa 3 conquistou três Campeonatos Espanhóis, duas Champions League e um Mundial de Clubes.

Com a aposentadoria do capitão, Piqué atuou ao lado de outros zagueiros, mas agora como protagonista. Passou por momentos de vacas magras com o Barcelona, mas na última temporada foi um dos líderes da conquista do Triplete, junto com Messi, Neymar e Luis Suárez.

Pelo Barcelona já são 310 jogos disputados e 27 gols marcados, além de cinco Campeonato Espanhóis, três Champions League, três Copas do Rei, quatro Supercopa da Espanha e dois Mundiais.

O jogador também é um dos destaques da seleção espanhola, onde ajudou a conquista a Eurocopa e a Copa do Mundo.

Confira os melhores momentos de Piqué: