Pato confirma desejo de voltar à Europa e cutuca Andrés Sanchez

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Morumbi por 1 a 0 neste domingo (26), o atacante Alexandre Pato reforçou o interesse de retornar ao futebol europeu e se revoltou ao comentar declarações do superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez.

LEIA MAIS:
Mesmo sem jogar bem, São Paulo vence o Cruzeiro e entra no G4
“Se o Pato voltar, a gente empresta para o Bragantino”, diz Andrés Sanchez
Vagner Love é substituído e xinga: “Vai tomar no c…”; Tite afirma que vai olhar as imagens
Jadson é intruso entre os atacantes e é o único meia artilheiro no Brasileirão

“O que eu fiz lá ainda não acabou, tenho vontade de voltar a jogar na Europa. Mas primeiro estou pensando aqui, preciso fazer meu melhor, trabalhar. Se o São Paulo quiser bate na porta do Corinthians e me compra”, comentou Pato ao microfone da “ESPN Brasil”, referindo-se à entrevista que concedeu ao jornal espanhol “Marca”.

Durante uma entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o dirigente comentou que o Corinthians não vai renovar o contrato de empréstimo do atacante, que termina em dezembro. Caso não haja proposta da Europa, ele comentou que negociaria Alexandre Pato até mesmo com o Bragantino, time do interior paulista que disputa a Série B e tem uma parceria com o time do Parque São Jorge. “Ele sabe que não pode fazer isso”, resumiu ele.

Ainda de acordo com Andrés Sanchez, o São Paulo deveria pagar cerca de 30 milhões se quiser comprar Alexandre Pato. Ele chegou ao São Paulo após troca envolvendo o meio-campista Jadson, negociado em definitivo com o Corinthians em fevereiro de 2014. Revelado pelo Internacional, o atacante de 25 anos jogou por cinco anos no Milan, da Itália, antes de voltar ao Brasil em 2013.

Enquanto isso, o São Paulo volta à campo na próxima quarta (29), quando enfrenta o líder Atlético-MG no Mineirão. Dez dias depois, o time tricolor volta ao Morumbi para enfrentar justamente o Corinthians em clássico no domingo (9).

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)